
Da Amiga Madalena Varela.
Este espaço, tem como objectivo elucidar a população sobre as realidades quotidianas do nosso Concelho, bem como das demais realidades político-nacionais. Se bem que para isso por vezes tenha que dizer o que realmente penso.
Agora pergunto eu: se todo este empenho do Movimento Odivelas no Coração não é acção social o que é acção social ?
Porque razão não querem o Movimento, na Rede de Acção Social Local ?
Se há coisa que admiro é a força interior de uma pessoa. Essa força é algo que me vicia nos outros, pois também, se estivermos dispostos a deixar-nos influênciar por ela, pode tornar-se um grande “ah ah” e fazer grandes modificações benéficas nas nossas proprias vidas.
Admiro sorrisos e simpatia, sou fã incondicional da empatia, mas a força interior do ser humano é deveras um poder que faz mover montanhas, que nos faz alcançar o que nunca imaginámo ser possível.
Assim, penso sempre que é uma mais valia estarmos em contacto com este tipo de força que se manifesta nas mais variadissimas situações e formas. Desde um ultrapassar de obstáculo, ao levantar de uma bandeira, ao optmismo em situações adversas, ao encorajamento quando reina a desmotivação, a origem das grandiosidades estão sem duvida na força pessoal de cada um, é o motor dos grandes feitos, quer a nivel pessoal, quer a nivel social.
Somos todos diferentes e é nessas diferenças que podemos enriquecer-nos, somos todos iguais, e é nessa igualdade que devemos viver.
A força interior une, inspira, apela e motiva e, se o permitirmos, pode ser uma das mais eficazes e reveladoras correntes de mudança e prosperidade.
Conheço muitas pessoas em quem essa força é uma constante, como a criadora deste blog, alguém que tem um dom de ver além, de não se deixar levar apenas pelas primeiras impressões, alguém que defende o que acredita e luta pelo que acha correcto. Uma pessoa diferente de mim, nessa sua força, mas tão semelhante em tantos outros aspectos. Só posso admirar e inspirar-me numa pessoa assim.
A perfeição não existe, mas é nas qualidades dos outros que nos devemos centrar e desde muito nova me foi transmitido que quando alguém nos revela 60% de qualidades, deve aceitar-se com um sorriso os restantes 40% de defeitos. Isso leva tempo e se acharmos que devemos dar essa oportunidade devemos fazê-lo de coração aberto. A força interior é, sem duvida, uma porta que nos motiva a dar esse tempo e a confiar que vamos encontrar pelo menos os tais 60%.
Assim, agradeço, à querida Madalena, por me ter dado a oportunidade de ser sua amiga e à sua força interior que me incentivou a regressar a algo que adoro e há muito não fazia.
Obrigado Madalena
Incrivel ! Para resolver o problema de uma vez por todas por que não acabar com os estudos? Há por aí um "engenheiro" que sabe como isso se faz...
Isabel Alçada quer acabar com os chumbos? Não! Isabel Alçada quer acabar com o Ensino e, pelo caminho, quer assassinar o futuro de Portugal.