Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vamos acabar com os políticos da treta!


A minha proposta passa por apostarmos todos na educação e batalharmos pela reformulação dos conteúdos leccionados no ensino obrigatório, abolindo algumas disciplinas que não nos servirão para nada e iniciando o processo de revolução de mentalidades com a introdução de pelo menos três novas cadeiras;
Para começar, seriam: Ética e Política / Cidadania / Liderança.

Penso que o sistema de ensino, teria ser criterioso na escolha dos docentes capazes de leccionar estas matérias, bem como atribuir elevados graus de exigência na elaboração dos programas a leccionar.

Por exemplo, apostando nos professores da velha guarda, que possuem um requisito essencial a que chamamos vulgarmente experiência, porque também sei que muitos se encontram ainda ávidos por exercer essa função.

Assim, através de medidas desta natureza podiam-se já afigurar alguns contornos que nos permitiriam aproximar a médio e longo prazo, dos parâmetros mínimos exigíveis para que os nossos futuros políticos ficassem mais habilitados para exercer os cargos que viessem a ocupar. Está mais que visto que, quanto mais prestigiado for o estabelecimento de ensino, a politiquice aguda sobrepõem-se ao grau de tecnicidade adquirida.

Onde jà se viu? Atribuir um mestrado ou uma pós - graduação ou para cúmulo uma licenciatura através da elaboração escrita de um curriculum vitae ou de uma composição sobre qualquer banalidadezinha? Sò é possível na cabecinha demente de quem pariu esta aberração denominada Novas Oportunidades!

Vamos sim dar aos nossos filhos, novas formas de se prepararem para as exigências que se avizinham! Vamos apostar na educação e na formação e serão eles, os nossos filhos que terão que correr com estes políticos de meia tigela que só fazem asneira atrás de asneira e passam impunemente! E isso meus amigos, por que todos nós deixamos! Talvez porque provavelmente não teremos capacidade para mais…não aprendemos a melhor forma de o fazer nas carteiras da nossa escola!
E é uma pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário