Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MOC - Accção Social



  1. Apoio alimentar a 37 adultos e 20 crianças e jovens
  2. Recolha de vestuário e distribuição do mesmo por pessoas carenciadas
  3. Recolha de bens móveis e distribuição po pessoas carenciadas
  4. Apoio alimentar e de vestuário a pessoas sem abrigo
  5. Consultas médicas gratuitas
  6. Acção de recolha de sangue para dadores da medula òssea
  7. Cursosde formação em Socorrismo
  8. Curso de formação em Informática
  9. Participação activa no Projecto Limpar Portugal
  10. Explicações a alunos do secundário
  11. Ajuda a cidadãos na elaboração do IRS
  12. Ajuda a cidadãos na prova de rendimentos para a Segurança Social
  13. Ajuda a cidadãos na procura do primeiro emprego
  14. Encaminhamento de cidadãos para diversas instituições


Agora pergunto eu: se todo este empenho do Movimento Odivelas no Coração não é acção social o que é acção social ?
Porque razão não querem o Movimento, na Rede de Acção Social Local ?



5 comentários:

  1. Porque não sabem o que é serviço social. Só sabem fazer serviço partidário fundamentalista; porque julgam que são donos da vida de todos e de todas as manifestações de vida neste concelho; porque são vingativos e mesquinhos; porque são os fariseus que fizeram perder a paciência a Cristo.

    ResponderEliminar
  2. Estou a ouvi-la na Odivelas Tv, tenho pena de não ter sido sua aluna...

    Quanto à acção social, é isso que me move! Deve ser de família...Mas na conjuctura actual, alguém tem que se chegar à frente! Porque os orgãos municipais que enquadram esta competência estão-se borrifando, que na riqueza que são os 155 mil Odivelences muitos mas muitos, passem fome mesmo nas barbas do Paços do Concelho! Que as crianças não tenham pelo menos uma refeição decente nas escolas das nossas freguesias! O serviço social é uma condição intrínseca ao indivíduo nos dias que correm! Mas como só temos políticos da treta, até isso querem travar a quem quer ajudar o próximo e trocar experiências com os seus pares através da Rede Social Local! Vamos ver se não deram um tiro no próprio pé...

    ResponderEliminar
  3. Ainda há quem me ouça?
    Olhe que há também alguns que se me pudessem calar eu já era muda. Mas quem me criou deu-me uma boa coluna vertebal e não quero envergonhar a sua memória honrada. Orgulho-me das minhas raízes, modestas, sérias, e com sentido da dignidade.

    ResponderEliminar
  4. A riqueza que são os 155 mil habitantes, para quem fala neles, são 155 mil contribuintes, não são 155 mil pessoas que merecem consideração e respeito, que têm opinião, que discordam das dívidas que estão a ser contraídas, que têm neurónios ao serviço do bem e do conhecimento, que querem colaborar na medida das suas possibilidade: se essas 155 mil pessoas não dizem sim, se não aplaudem, se discordam,não são riqueza, a seu ver. São inimigos públicos que têm de ser liquidados, antes que descubram as trapalhadas administrativas.É que as palavras não condizem com as obras!Não é só quem fala que é esperto. Quem ouve também é. Não digerem tudo o que lhe põem na frente.

    ResponderEliminar
  5. Ora muito bem vindo, Xico da Memória! È isso mesmo! Os 155 mil habitantes são acima de tudo contribuintes, mas quem ouve falar a senhora presidente da CMO parece quase um filão de ouro, e nisso são com toda a certeza, para pagar as Parcerias Público Privadas e a macroestrutura da CMO!E ainda por cima de vez em quando ainda votam! Fantástico!Esta esperteza saloia tem um prazo de validade...

    ResponderEliminar