Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Brilho



Apesar de já ter passado a fasquia dos 40, ainda hoje estou convencida, (não da existência do Pai Natal), mas que toda a gente presta até prova em contrário!
E o que é facto é que tenho obtido excelentes resultados ultimamente…

Mas também os tenho tido maus! Penso que, a idade aliada à experiência dá-nos uma capacidade extra de sermos portadores de uma espécie de detector de malandros (a) como diz a escritora.”Once a malandro, always a malandro”. Como também penso que não está na nossa mão mudar a natureza das pessoas, o verdadeiro desafio consiste em descobri-la…
E daí resulta um de dois caminhos, ou são radiantes mesmo, ou possuem um género de verniz qualquer…por isso tenho o péssimo habito de lhes chamar os envernizados!

Os envernizados possuem uma particularidade muito engraçada, uma vez o verniz estalado, nunca mais volta a brilhar! Esse é o verdadeiro efeito nefasto que este tipo de pessoas produz numa personalidade lixada como a minha!

Estou absolutamente convicta, que quem tem brilho verdadeiro não precisa nunca de verniz nenhum! Está-se-lhes no sangue, provavelmente é uma espécie de áurea…E são poucas as pessoas que hoje em dia o possuem…

Felizmente conheço algumas! Formamos uma espécie de irmandade sem anel, mas que se compreende e se reflecte em cada um de nós…e aí tenho uma coisa a dizer, é que, essas pessoas brilham para mim sem que eu lhes peça…Sem darem sequer por isso! Porque o fazem desprovidos de nada, a não ser da profunda amizade que nos une… (Ao escrever isto lembro-me do Dartacão e como a minha filha gosta de dizer: Um por todos e todos por Um!)

Por isso, somos cúmplices hoje, amanhã e depois…e até debaixo de água!

3 comentários:

  1. Gosto de ti, especialmente porque o teu brilho é natural, sem cosméticas.
    Gosto em particular como canta o outro "com brilhozinho nos olhos..." essas azaitonas brilhantes que deixam transparecer "quase" tudo. Bj Monguita

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Songuita! Escusado será dizer que irradias...

    ResponderEliminar
  3. Como o mundo seria diferente, se falissem as fábricas desse verniz!
    Produz tantos equívocos!

    ResponderEliminar