Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Antes de tudo, um obrigado....

Se há coisa que admiro é a força interior de uma pessoa. Essa força é algo que me vicia nos outros, pois também, se estivermos dispostos a deixar-nos influênciar por ela, pode tornar-se um grande “ah ah” e fazer grandes modificações benéficas nas nossas proprias vidas.

Admiro sorrisos e simpatia, sou fã incondicional da empatia, mas a força interior do ser humano é deveras um poder que faz mover montanhas, que nos faz alcançar o que nunca imaginámo ser possível.

Assim, penso sempre que é uma mais valia estarmos em contacto com este tipo de força que se manifesta nas mais variadissimas situações e formas. Desde um ultrapassar de obstáculo, ao levantar de uma bandeira, ao optmismo em situações adversas, ao encorajamento quando reina a desmotivação, a origem das grandiosidades estão sem duvida na força pessoal de cada um, é o motor dos grandes feitos, quer a nivel pessoal, quer a nivel social.

Somos todos diferentes e é nessas diferenças que podemos enriquecer-nos, somos todos iguais, e é nessa igualdade que devemos viver.

A força interior une, inspira, apela e motiva e, se o permitirmos, pode ser uma das mais eficazes e reveladoras correntes de mudança e prosperidade.

Conheço muitas pessoas em quem essa força é uma constante, como a criadora deste blog, alguém que tem um dom de ver além, de não se deixar levar apenas pelas primeiras impressões, alguém que defende o que acredita e luta pelo que acha correcto. Uma pessoa diferente de mim, nessa sua força, mas tão semelhante em tantos outros aspectos. Só posso admirar e inspirar-me numa pessoa assim.

A perfeição não existe, mas é nas qualidades dos outros que nos devemos centrar e desde muito nova me foi transmitido que quando alguém nos revela 60% de qualidades, deve aceitar-se com um sorriso os restantes 40% de defeitos. Isso leva tempo e se acharmos que devemos dar essa oportunidade devemos fazê-lo de coração aberto. A força interior é, sem duvida, uma porta que nos motiva a dar esse tempo e a confiar que vamos encontrar pelo menos os tais 60%.

Assim, agradeço, à querida Madalena, por me ter dado a oportunidade de ser sua amiga e à sua força interior que me incentivou a regressar a algo que adoro e há muito não fazia.

Obrigado Madalena

2 comentários:

  1. Meu Deus Amiga! Não sou isso tudo...
    Eu é que te agradeço! E certamente todas as pessoas que lerem o que tu tão bem escreves...

    Parabéns! Tinha a certeza que tu irías trazer com a tua escrita, uma coisa muito boa...tipo uma nuvem branca muito fofinha como a tua visão das coisas tão fluída e transparente!

    Um xi-Coracão GRANDE!

    ResponderEliminar
  2. És sim, também sei ver mais além!!! Um grande de volta

    ResponderEliminar