Eduardo Lourenço é o grande intérprete da identidade portuguesa com projeção internacional.
Este espaço, tem como objectivo elucidar a população sobre as realidades quotidianas do nosso Concelho, bem como das demais realidades político-nacionais. Se bem que para isso por vezes tenha que dizer o que realmente penso.
Número total de visualizações de páginas
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Eduardo Lourenço
Eduardo Lourenço é o grande intérprete da identidade portuguesa com projeção internacional.
sábado, 24 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Parte I – Segurança nas Escolas (Vereador Paulo Aido)
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Comentários para quê???
Odivelas: Alunos comem onde fazem ginástica
sábado, 10 de dezembro de 2011
“Não pagamos!”
domingo, 4 de dezembro de 2011
Olha, Olha também quer um AUDI A6???
O ano do AMIGO!
Lembro-me bem, de no início deste ano ter anunciado aqui no Odivelix : 2011 o ano do AMIGO!
Em jeito de balanço, foi muito bom constatar que, ao longo do ano não perdi nenhum, felizmente ganhei até mais...
Diz-se que não se agradece aos Amigos, mas eu tenho que agradecer a alguns...
Obrigado!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Paulo Aido - " A Primeirra Derrota de SALAZAR"
domingo, 20 de novembro de 2011
Dejavu
Ora pensando bem, esta será a 2ª pedra do complexo!
Esta malta anda toda com uma enorme pedrada...
E se calhar pensam que as pessoas também!
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Miguel.....
(O tamém, agora usa-se muito... não sei se é do novo acordo ortográfico... mas se a senhora presidente da câmara de odivelas o diz nós tamém podemos....certo????)
sábado, 12 de novembro de 2011
Não há coicidências????
Ora aí está, para quem ironiza permanentemente com a "Abstenção Positiva" anunciada pelo Vereador Paulo Aido, não está mesmo nada mal.
sábado, 5 de novembro de 2011
Dom Dinis fez tudo o que quis???
Valores
E a responsabilidade, por sua vez, é o vínculo que liga a nossa palavra aos nossos actos, bem como as nossas opções e as suas consequências. Sem responsabilidade não há integridade e, sem esta, a credibilidade esfuma-se.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Dom Dinis e Santa Isabel
Bebè 7 mil milhões...
domingo, 23 de outubro de 2011
Vale mais que mil palavras....
sábado, 22 de outubro de 2011
Olha o Tu-Barão!

sábado, 15 de outubro de 2011
O Estado das coisas mas sem Prozac

quarta-feira, 12 de outubro de 2011
História digna do Odivelix

Efectivamente, os governantes da nova província do Império, o procônsul Passus Cuniculus e o questor Victor Gasparius, andam completamente desesperados para tentar submeter a ilha à austeridade que impuseram no Continente. Mas os irredutíveis madeirenses resistem sempre, comandados pelos seu chefe Jardinix, que já fez saber que não vai entregar ao Continente ocupado os tributos cobrados na ilha, que não vai despedir ninguém e que vai continuar a gastar como sempre fez. O chefe Jardinix não se assusta com as ameaças vindas do Continente ou da troika, dado que só tem medo de uma coisa: que o céu lhe caia em cima da cabeça. E ele próprio costuma dizer que amanhã não será a véspera desse dia.
Os irredutíveis madeirenses sentem-se felizes com o seu chefe. Enquanto o Continente ocupado está sujeito à austeridade, eles podem comer e beber bem e dar tabefes aos invasores. Não interessa que lhes digam que estão a gastar de mais e que não têm dinheiro para tanto. Os irredutíveis madeirenses aproveitam o tempo presente sem pensarem no futuro. Eles sabem que esta estória acabará como todas as outras: com um grande festim. E o rectângulo há-de pagar a conta. "
domingo, 9 de outubro de 2011
Quão importante foi Dom Dinis?

Moralizou o exercício da justiça, com medidas verdadeiramente pioneiras; Criou o cargo de corregedor, representante do poder público e laico nos concelhos;
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Outubro - Mês do Rei D. Dinis

domingo, 25 de setembro de 2011
Mais BURACOS?????

quinta-feira, 22 de setembro de 2011
DIVULGAÇÃO

Caros Amigos,
À semelhança do que foi feito na altura em que preparámos o Projecto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local, e porque estamos a executar um novo trabalho de grande dimensão, desta feita na área cultura, iremos fazer uma reunião para ouvir e partilhar ideias.
Com esse objectivo gostaríamos de poder contar convosco no próximo dia 23/9 às 20.30 no café " Cabem Cá Todos " sito na Ramada, mais propriamente na Rua Álvaro Campos Nº 1 Bons Dias.
Por questões logísticas agradecia que nos confirmassem com a maior brevidade possível a vossa disponibilidade para o e-mail do pensarodivelas@gmail.com.
Obrigado
Grupo Pensar Odivelas.
Nota: Caso queiram avançar desde já com alguma ideia, sugestão ou projecto, também o poderão fazer, assim ficaria desde já incluída na ordem de trabalhos.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Ele há coisas....
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
O Mosteiro de Odivelas e os Paços do Concelho

Penso que, o bem-estar das pessoas passa tanto pela vertente psíquica como física e nesse contexto, por uma questão de bem estar gostaria salientar que, tal como eu muitas pessoas pensam da mesma forma mas têm algum pudor em dizê-lo. De facto, não devemos acreditar em tudo o que lemos! Quer seja na chamada dita imprensa oficial isenta e imparcial, quer seja noutras formas de fazer chegar qualquer mensagem às pessoas e difundi-la pelos canais disponíveis, Jornais, Web Jornais, Web Tv’s Blogues, FB, etc..
Agora passando ao que interessa, e sem quer ser exaustiva relativamente ao artigo de informação que saiu na passada sexta - feira dia 9 de Set. p.p. no agora Web Jornal Nova Odivelas intitulado “Susana Amador responde a Xara Brasil sobre o Mosteiro de Odivelas”, tenho obrigatoriamente que referir vários aspectos a reter:
Em primeiro lugar, a senhora presidente da Câmara Municipal de Odivelas neste comunicado não respondeu a coisa nenhuma!
O que é importante retirar desta, informação é que a CMO um mês depois da Petição ter sido entregue na AR, iniciou conversações com o Ministério da Defesa (no mês anterior às eleições legislativas), à revelia dos peticionários que representam as 6.500 assinaturas constantes da Petição pela abertura do Mosteiro de Odivelas aos fins de semana e feriados como qualquer monumento nacional que o é desde 1910! Acresce ainda que, 90% destas assinaturas foram recolhidas nas ruas de Odivelas!
A CMO arranjou uma solução de abertura cujos trâmites não informou neste comunicado! Simplesmente não interessa dar a conhecer que efectivamente fracassou! O que seria importante era arranjar uma solução, ainda que deficiente, à pressa e de forma atabalhoada que possibilitasse a abertura do Mosteiro de Odivelas de qualquer maneira!
O “desde sempre … contactos estabelecidos com o Ministério da Defesa no último ano…” são expressões de tal forma enganadoras que só servem para tentar branquear a questão!
Até chegou ao cúmulo de concentrar no executivo da CMO o protagonismo pelas diligências institucionais que manteve atribuindo-lhe toda a relevância! Ignorando por completo um sinal de alerta dado pela população ao manifestar o seu total desagrado pelo facto do Mosteiro se encontrar desde sempre e aqui poderei usar livremente esta expressão, desde sempre de costas voltadas para a população!
Abrir o Mosteiro com visitas guiadas com inscrição prévia e limitada ao nº de participantes no 1º e 3º Domingo de cada mês, não satisfaz os objectivos da nossa Petição! Pior, não vai de encontro ao pretendido pela população! Nós recolhemos as assinaturas e ouvimos o testemunho dos Odivelenses sobre o assunto, a senhora presidente não quis, nem ouviu a parte mais interessada neste processo!
Escusado será dizer que, iremos continuar a desenvolver todos os esforços por forma a sermos bem sucedidos, correndo o sério risco de não o sermos agora, em virtude de este protocolo poder ter comprometido seriamente o objectivo da Petição que é e irá continuar a ser o de devolver o Mosteiro à população de Odivelas.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
GOSTO

domingo, 4 de setembro de 2011
Carta aos Famoenses

"A Fina Flor do Entulho"
“ Desde já os meus obrigados à senhora deste bloguer ou que raio é ??? Por ir põr isto no jornal do mural da net que eu cá nã sei fazer!
Olhem, isto é só para vos dizer que a minha rica primita galvanizada e airosa não me convidou para a enauguração do novo Centro de dia e da Escolita das crianças em Famões! Mas eu saí das minhas tamancas, apanhei a carreira que saiu de Bucelas às 9 e picos e cá vim eu na mesma, para ver estas senhoras tão bem vestidas e com tão boas maneiras tal qual as revistas! A minha prima condessa lá estava toda onça, fingiu que nã me viu?? E eu chameia várias vezes, mas ía toda colada ao ministro motoqueiro todo distinto, e pavoneava-se tanto que eu as páginas tantas distraí-me a ver as vestimentas de algumas ricas meninas…
Então não havia uma santinha que vinha vestida tal arco das marchas, com roupa de duas cores sandálias e verniz a berrar e ainda a mala a rebater? Haja muita saudinha neste concelho para ver coisas como estas!
E a miss fotogenia de 2009 que até parece importante, deu em vestir-se de bolo mil folhas verde, com uma jaleca que nem era bege nem branco sujo? Estaria ali bem? Ou iria de caminho concorrer ao Master Chef de Portugal??? Não é que a socialmente correcta do burgo ainda era a que escapava?
Voltando à condessa de Famões estava de facto um primor, só não percebi porque é que a prima arfava tanto!!! Não seria por eu lá estar, nã! Coitada se calhar nem me viu, até parecia que ía com a língua de fora, mas se calhar vi mal, bem diz o meu Zè tenho mesmo que aproveitar a promoção da Muiltióticas….
Oh’me essa! Eu levava o meu melhor avental e o carrapito bem repenicado mas que diabo sou saloia! Tenho mais é que ir a outras festas! Mais para Mafra ou assim… proque estas moçoilas hadem ir áquele programa que as mostra antes e depois e assim por causa se nã for asssim eu ná aprendo o que queria…
Lá fui embora com a minha lancheirita de arroz de tomate e pataniscs de bacalhau que tamém deixei ao meu Zé das Açordas e fui almoçar ao jardim botãico da freguesia que é muito coisa de Zen e de In e melhor é que nã está sem ninguém a esta hora??? Tá tudo na festa, porque de outra manera é sempre tanta gente que tem sido um caso sério pra lá entrar…
Então au reboar e boas tardes!
D. Maria Moinho ( Prima bué afastada da Condessa de Famões)”
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Bye Bye e não Boltem!!!!!!

As Hienas de Odivelas

Apesar de serem caçadores eficientes, grande parte da alimentação das hienas é à base de carcaças que encontram ou que roubam a outros carnívoros. As hienas não são corredoras de velocidade, mas são resistentes e podem perseguir uma presa ao longo de vários quilómetros.
À excepção do lobo-da-terra, que é solitário, as hienas são animais gregários e têm hábitos noturnos, embora possam pontualmente estar activas de dia.A hiena produz um som parecido com o de uma risada.
Suas sociedades são dominadas pelas fêmeas, o que não é comum entre mamíferos, e as fêmeas têm níveis de agressividade muito altos, gerando hormônios masculinos, o que de fato interfere na procriação. Até as crias são muito agressivas e é comum matarem-se umas as outras. As hienas nascem com os olhos abertos e os dentes inteiramente formados.
Vivem em clãs de até quarenta animais. Costumam caçar as presas como os lobos e raramente atacam em emboscada.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
domingo, 14 de agosto de 2011
Os 3 I's da Justiça em Portugal!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
PIURSA!!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Ainda...Miguel Esteves Cardoso

E como é que eu faço por estar bem disposto, encontrando-me na verdade tão triste e miserável como vocês todos? Há várias técnicas. A mais importante é a técnica do proporcionamento. Consiste em atribuir a um dado problema pessoal a proporção que tem no mundo. Há tanta gente a sofrer de verdade, a morrer, de fome, de doenças, que o nosso sofrimento, quando é publicamente exibido, é pequenino e obscuro."
Miguel Esteves Cardoso
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Os Lambe-Cus
de Abril.
Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá-los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alunos engraxavam os professores, os jornalistas engraxavam os ministros, as donas de casa engraxavam os médicos da caixa, etc... Mesmo assim, eram raros os portugueses com feitio para passar graxa. Havia poucos engraxadores. Diga-se porém, em abono da verdade, que os poucos que havia engraxavam imenso.
Nesse tempo, «engraxar» era uma actividade socialmente menosprezada. O menino que engraxasse a professora tinha de enfrentar depois o escárnio da turma. O colunista que tecesse um grande elogio ao Presidente do Conselho era ostracizado pelos colegas. Ninguém gostava de um engraxador.
Hoje tudo isso mudou. O engraxanço evoluiu ao ponto de tornar-se irreconhecível. Foi-se subindo na escala de subserviência, dos sapatos até ao cu. O engraxador foi promovido a lambe-botas e o lambe-botas a lambe-cu.
Não é preciso realçar a diferença, em termos de subordinação hierárquica e flexibilidade de movimentos, entre engraxar uns sapatos e lamber um cu. Para fazer face à crescente popularidade do desporto, importaram-se dos Estados Unidos, campeão do mundo na modalidade, as regras e os estatutos da American Federation of Ass-licking and Brown-nosing.
(...) Tudo isto teria graça se os culambistas portugueses fossem tão mal tratados e sucedidos como os engraxadores de outrora. O pior é que a nossa sociedade não só aceita o culambismo como forma prática de subir na vida, como começa a exigi-lo como habilitação profissional. O culambismo compensa. Sobreviver sem um mínimo de conhecimentos de culambismo é hoje tão difícil como vencer na vida sem saber falar inglês."
Miguel Esteves Cardoso, in "Último Volume"
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Luxúria Canibal
segunda-feira, 11 de julho de 2011
A Mudança deu-se!

Na passada sexta feira dia 8 assisti ao jantar de comemoração deste ano de trabalho do CDS-PP em Odivelas e devo dizer que me agradou constatar que num ano, um grupo de pessoas que têm o seu emprego e que não vivem da política, conseguiram fazer com escassos recursos imensas coisas por este Concelho!
Fico contente por o Miguel Xara Brasil ter seguido o meu conselho de há um ano atrás: " O sucesso faz-se com 99% de trabalho e 1% de talento".
Mas ainda maior feito foi ter conseguido mobilizar e dinamizar outros a fazê-lo, e acreditar na possibilidade de mudança! Colocar um grupo de pessoas a trabalhar em sintonia e assim se conseguiram mover obstáculos que ainda há bem pouco tempo seriam considerados intransponíveis!
Os ventos de mudança não eram só brisas! Tornou-se até num vendaval e encontra-se à vista de todos! Na sexta feira passada, foi muito gratificante para mim constatar isso!
Por isso gostaria de dar os meus sinceros Parabéns ao Miguel Xara Brasil, pelo sua força e persistência e muita lucidez e calma em contornar os obstáculos, tem sido verdadeiramente inspirador! Obrigado Miguel!
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Ah! Pois é!

quarta-feira, 29 de junho de 2011
À descoberta de Portugal
Trofa
Benavente
Matosinhos
Hoje foram notícia, por razões desagradáveis!
Vamos a ver se ficamos por aqui....
sexta-feira, 24 de junho de 2011
È MESMO UMA VERGONHA!!!!
