Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Os 3 I's da Justiça em Portugal!



Ontem ao folhear o Expresso deparo-me com um artgo de opinião que poder-se-ia chamar "PIURSO" ou "Revolta dos Incautos", ou outra coisa qualquer sobre o caso da rapariga italiana sequestrada, violentada e abusada em Lisboa na passada semana. AQUI



Convido à reflexão de quem quiser, por um lado pôr-se no lugar da moça e pensarem realmente que de facto quem teve provavelmente a um passo de ficar em prisão preventva foi ELA!!!!! Talvez por assédio! E deu-me ideia que estaria provavelmente num País em que se pensa que as mulheres deviam todas andar de Burka caso contrário: "...estarão a pedi-las..."!!!!!


E por outro, colocarmo-nos na pele do Juíz ou no Delegado do Ministério Público, que depois de receber o relatório do Instituto de medicina legal, onde se vislumbra a natureza das lesões em consequência das agressões... E em face da gravidade dos actos e não recomenda a prisão preventiva do agressor, dà-me vontade de emigrar......mas para a Estratosfera!



Constatei ainda o que já se sabia que de facto, o grave problema em Portugal para além de outros igualmente graves é a Justiça.



Apelar ao investimento? Que empresas conseguiremos nós captar para este País com uma máquina judicial que ao actuar em casos de manifesta simplicidade na avaliação revela sinais de inoperância, ineficácia e indolência?




Sem comentários:

Enviar um comentário