Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Carta aos Famoenses









Informação reproduzida na íntegra tal qual a recebi ao abrigo do direito à liberdade de expressão dos fregueses de Famões! Que também têm o direito de se divertir! Lamento os erros de português aos quais sou totalmente alheia.



"A Fina Flor do Entulho"



“ Desde já os meus obrigados à senhora deste bloguer ou que raio é ??? Por ir põr isto no jornal do mural da net que eu cá nã sei fazer!


Olhem, isto é só para vos dizer que a minha rica primita galvanizada e airosa não me convidou para a enauguração do novo Centro de dia e da Escolita das crianças em Famões! Mas eu saí das minhas tamancas, apanhei a carreira que saiu de Bucelas às 9 e picos e cá vim eu na mesma, para ver estas senhoras tão bem vestidas e com tão boas maneiras tal qual as revistas! A minha prima condessa lá estava toda onça, fingiu que nã me viu?? E eu chameia várias vezes, mas ía toda colada ao ministro motoqueiro todo distinto, e pavoneava-se tanto que eu as páginas tantas distraí-me a ver as vestimentas de algumas ricas meninas…
Então não havia uma santinha que vinha vestida tal arco das marchas, com roupa de duas cores sandálias e verniz a berrar e ainda a mala a rebater? Haja muita saudinha neste concelho para ver coisas como estas!
E a miss fotogenia de 2009 que até parece importante, deu em vestir-se de bolo mil folhas verde, com uma jaleca que nem era bege nem branco sujo? Estaria ali bem? Ou iria de caminho concorrer ao Master Chef de Portugal??? Não é que a socialmente correcta do burgo ainda era a que escapava?
Voltando à condessa de Famões estava de facto um primor, só não percebi porque é que a prima arfava tanto!!! Não seria por eu lá estar, nã! Coitada se calhar nem me viu, até parecia que ía com a língua de fora, mas se calhar vi mal, bem diz o meu Zè tenho mesmo que aproveitar a promoção da Muiltióticas….
Oh’me essa! Eu levava o meu melhor avental e o carrapito bem repenicado mas que diabo sou saloia! Tenho mais é que ir a outras festas! Mais para Mafra ou assim… proque estas moçoilas hadem ir áquele programa que as mostra antes e depois e assim por causa se nã for asssim eu ná aprendo o que queria…
Lá fui embora com a minha lancheirita de arroz de tomate e pataniscs de bacalhau que tamém deixei ao meu Zé das Açordas e fui almoçar ao jardim botãico da freguesia que é muito coisa de Zen e de In e melhor é que nã está sem ninguém a esta hora??? Tá tudo na festa, porque de outra manera é sempre tanta gente que tem sido um caso sério pra lá entrar…

Então au reboar e boas tardes!

D. Maria Moinho ( Prima bué afastada da Condessa de Famões)”


Sem comentários:

Enviar um comentário