Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GOSTO






Gosto de D.Diniz

Gosto do Mosteiro de S.Dinis e S.Bernardo

Gosto da Rainha Sta Isabel


Gosto da Marmelada

Gosto da gente da Terra

Gosto de me identificar com os lugares...

Gosto das Fontes de Caneças

Gosto dos nomes saloios: Ti Ermelinda dos burros, tia Rosa, tio Arlindo, Tio Albino Zé Bento, tio Dionísio (muitos não sabem o que ele fez em Odivelas...mas eu sei!), da tia Elisa, da tia Adelaide, da tia Isaura...

Gostaria de ter conhecido a minha avó Alda que vendia peixe no mercado de Odivelas (muitos também não sabem onde era...mas eu sei!

Gostaria de me lembrar do meu avó o António sapateiro, que fazia sapatos novos à janela da sala do 1º andar a ver quem passava...




Gosto de ODIVELAS, nasci aqui!


Não GOSTO de ver estas novas pessoas que aqui vivem e bem, a manchar esta terra de boas gentes com a sua soberba, borrifando-se para o demais! E a fazer parecer que são de Odivelas desde pequenininhos....


Não Gosto, Não Gosto e não Gosto!



























2 comentários:

  1. Grande odivelense!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Muito Obrigada mesmo! È o melhor elogio que poderia receber! Tenho orgulho de ser daqui! Erámos uma família humilde, mas de forma nenhuma tal condição me impulsionou a renegar as minhas origens, que é a minha terra! Nasci, cresci, casei e vivo cá! Por essa razão, nem que seja só por essa, não concebo que venham para qui uma gentinha de 2ª categoria, desdenhar nas pessoas e tratá-las como seres inferiores!Isso é que não pode ser!

    ResponderEliminar