A Câmara de Odivelas vai propor a cedência do direito de superficie dos terrenos do complexo desportivo do Porto Pinheiro, ou seja onde se encontram as instalações que serviram o Odivelas Futebol Clube, ao Sporting Clube de Portugal.
Aliás, a noticia foi antecipadamente dada pelo próprio presidente do Sporting, Godinho Lopes, aos Órgãos de Comunicação Social.
Esta situação é possível porque já tinha sido deliberada, pelo executivo camarário, a reversão daqueles imóveis avaliados em 5,6 milhões de euros.
A cedência será por 20 anos e o clube de Alvalade fica obrigado a investir 4,2 milhões de euros em beneficiações quer nos campos de futebol quer nas infraestruturas de apoio.
O Sporting promete também fomentar uma escola de formação de futebol dirigida a crianças e jovens de Odivelas e assegurar enquadramento técnico para apoio das actividades escolares do concelho.
Os Leões ainda terão de entregar 50% de todas as receitas de bilheteira conseguidas nos eventos realizados no complexo, bem como das receitas publicitárias e das transmissões televisivas.
Sabe-se também que foram ouvidos o Benfica, a Federação Portuguesa de Rugby, o Projecto Fundação Odivelas e antigo dirigente Humberto Fraga. Destes apenas o Sporting e Humberto Fraga terão formalizado propostas efectivas.
Resta agora aguardar pelo futuro e que o Sporting cumpra as promessas de inquestionável importância para Odivelas e para os cofres da autarquia.
Sou como São Tomé, Só vendo!
Sem comentários:
Enviar um comentário