
Este espaço, tem como objectivo elucidar a população sobre as realidades quotidianas do nosso Concelho, bem como das demais realidades político-nacionais. Se bem que para isso por vezes tenha que dizer o que realmente penso.
Número total de visualizações de páginas
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Outubro - Mês do Rei D. Dinis

domingo, 25 de setembro de 2011
Mais BURACOS?????

quinta-feira, 22 de setembro de 2011
DIVULGAÇÃO

Caros Amigos,
À semelhança do que foi feito na altura em que preparámos o Projecto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local, e porque estamos a executar um novo trabalho de grande dimensão, desta feita na área cultura, iremos fazer uma reunião para ouvir e partilhar ideias.
Com esse objectivo gostaríamos de poder contar convosco no próximo dia 23/9 às 20.30 no café " Cabem Cá Todos " sito na Ramada, mais propriamente na Rua Álvaro Campos Nº 1 Bons Dias.
Por questões logísticas agradecia que nos confirmassem com a maior brevidade possível a vossa disponibilidade para o e-mail do pensarodivelas@gmail.com.
Obrigado
Grupo Pensar Odivelas.
Nota: Caso queiram avançar desde já com alguma ideia, sugestão ou projecto, também o poderão fazer, assim ficaria desde já incluída na ordem de trabalhos.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Ele há coisas....
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
O Mosteiro de Odivelas e os Paços do Concelho

Penso que, o bem-estar das pessoas passa tanto pela vertente psíquica como física e nesse contexto, por uma questão de bem estar gostaria salientar que, tal como eu muitas pessoas pensam da mesma forma mas têm algum pudor em dizê-lo. De facto, não devemos acreditar em tudo o que lemos! Quer seja na chamada dita imprensa oficial isenta e imparcial, quer seja noutras formas de fazer chegar qualquer mensagem às pessoas e difundi-la pelos canais disponíveis, Jornais, Web Jornais, Web Tv’s Blogues, FB, etc..
Agora passando ao que interessa, e sem quer ser exaustiva relativamente ao artigo de informação que saiu na passada sexta - feira dia 9 de Set. p.p. no agora Web Jornal Nova Odivelas intitulado “Susana Amador responde a Xara Brasil sobre o Mosteiro de Odivelas”, tenho obrigatoriamente que referir vários aspectos a reter:
Em primeiro lugar, a senhora presidente da Câmara Municipal de Odivelas neste comunicado não respondeu a coisa nenhuma!
O que é importante retirar desta, informação é que a CMO um mês depois da Petição ter sido entregue na AR, iniciou conversações com o Ministério da Defesa (no mês anterior às eleições legislativas), à revelia dos peticionários que representam as 6.500 assinaturas constantes da Petição pela abertura do Mosteiro de Odivelas aos fins de semana e feriados como qualquer monumento nacional que o é desde 1910! Acresce ainda que, 90% destas assinaturas foram recolhidas nas ruas de Odivelas!
A CMO arranjou uma solução de abertura cujos trâmites não informou neste comunicado! Simplesmente não interessa dar a conhecer que efectivamente fracassou! O que seria importante era arranjar uma solução, ainda que deficiente, à pressa e de forma atabalhoada que possibilitasse a abertura do Mosteiro de Odivelas de qualquer maneira!
O “desde sempre … contactos estabelecidos com o Ministério da Defesa no último ano…” são expressões de tal forma enganadoras que só servem para tentar branquear a questão!
Até chegou ao cúmulo de concentrar no executivo da CMO o protagonismo pelas diligências institucionais que manteve atribuindo-lhe toda a relevância! Ignorando por completo um sinal de alerta dado pela população ao manifestar o seu total desagrado pelo facto do Mosteiro se encontrar desde sempre e aqui poderei usar livremente esta expressão, desde sempre de costas voltadas para a população!
Abrir o Mosteiro com visitas guiadas com inscrição prévia e limitada ao nº de participantes no 1º e 3º Domingo de cada mês, não satisfaz os objectivos da nossa Petição! Pior, não vai de encontro ao pretendido pela população! Nós recolhemos as assinaturas e ouvimos o testemunho dos Odivelenses sobre o assunto, a senhora presidente não quis, nem ouviu a parte mais interessada neste processo!
Escusado será dizer que, iremos continuar a desenvolver todos os esforços por forma a sermos bem sucedidos, correndo o sério risco de não o sermos agora, em virtude de este protocolo poder ter comprometido seriamente o objectivo da Petição que é e irá continuar a ser o de devolver o Mosteiro à população de Odivelas.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
GOSTO

domingo, 4 de setembro de 2011
Carta aos Famoenses

"A Fina Flor do Entulho"
“ Desde já os meus obrigados à senhora deste bloguer ou que raio é ??? Por ir põr isto no jornal do mural da net que eu cá nã sei fazer!
Olhem, isto é só para vos dizer que a minha rica primita galvanizada e airosa não me convidou para a enauguração do novo Centro de dia e da Escolita das crianças em Famões! Mas eu saí das minhas tamancas, apanhei a carreira que saiu de Bucelas às 9 e picos e cá vim eu na mesma, para ver estas senhoras tão bem vestidas e com tão boas maneiras tal qual as revistas! A minha prima condessa lá estava toda onça, fingiu que nã me viu?? E eu chameia várias vezes, mas ía toda colada ao ministro motoqueiro todo distinto, e pavoneava-se tanto que eu as páginas tantas distraí-me a ver as vestimentas de algumas ricas meninas…
Então não havia uma santinha que vinha vestida tal arco das marchas, com roupa de duas cores sandálias e verniz a berrar e ainda a mala a rebater? Haja muita saudinha neste concelho para ver coisas como estas!
E a miss fotogenia de 2009 que até parece importante, deu em vestir-se de bolo mil folhas verde, com uma jaleca que nem era bege nem branco sujo? Estaria ali bem? Ou iria de caminho concorrer ao Master Chef de Portugal??? Não é que a socialmente correcta do burgo ainda era a que escapava?
Voltando à condessa de Famões estava de facto um primor, só não percebi porque é que a prima arfava tanto!!! Não seria por eu lá estar, nã! Coitada se calhar nem me viu, até parecia que ía com a língua de fora, mas se calhar vi mal, bem diz o meu Zè tenho mesmo que aproveitar a promoção da Muiltióticas….
Oh’me essa! Eu levava o meu melhor avental e o carrapito bem repenicado mas que diabo sou saloia! Tenho mais é que ir a outras festas! Mais para Mafra ou assim… proque estas moçoilas hadem ir áquele programa que as mostra antes e depois e assim por causa se nã for asssim eu ná aprendo o que queria…
Lá fui embora com a minha lancheirita de arroz de tomate e pataniscs de bacalhau que tamém deixei ao meu Zé das Açordas e fui almoçar ao jardim botãico da freguesia que é muito coisa de Zen e de In e melhor é que nã está sem ninguém a esta hora??? Tá tudo na festa, porque de outra manera é sempre tanta gente que tem sido um caso sério pra lá entrar…
Então au reboar e boas tardes!
D. Maria Moinho ( Prima bué afastada da Condessa de Famões)”
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Bye Bye e não Boltem!!!!!!

As Hienas de Odivelas

Apesar de serem caçadores eficientes, grande parte da alimentação das hienas é à base de carcaças que encontram ou que roubam a outros carnívoros. As hienas não são corredoras de velocidade, mas são resistentes e podem perseguir uma presa ao longo de vários quilómetros.
À excepção do lobo-da-terra, que é solitário, as hienas são animais gregários e têm hábitos noturnos, embora possam pontualmente estar activas de dia.A hiena produz um som parecido com o de uma risada.
Suas sociedades são dominadas pelas fêmeas, o que não é comum entre mamíferos, e as fêmeas têm níveis de agressividade muito altos, gerando hormônios masculinos, o que de fato interfere na procriação. Até as crias são muito agressivas e é comum matarem-se umas as outras. As hienas nascem com os olhos abertos e os dentes inteiramente formados.
Vivem em clãs de até quarenta animais. Costumam caçar as presas como os lobos e raramente atacam em emboscada.