Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

As Cobras



Convite à reflexão…

A minha avó dizia que: ”havia uma por cada casa”, eu afirmo que em muitas casas há uma!


Então se as encaixarmos numa categoria que serve a tipologia animal quase que se poderia referir que a cobra é um animal doméstico!



Claro que as há de todas as cores e feitios, umas baixas outras esguias, outras um pouco mais balofas, com várias cores que até parecem madeixas de cabelo…enfim há para todos os gostos e com percentagens de veneno diferentes!

Contrariamente às ratazanas que se movem no escuro e no subsolo que é sujo! As cobras são um animal limpo! Movem-se por sítios até bem frequentados, como dizia o outro “a armar ao fino” e com tal subtileza que até parecem pessoas… é engraçadíssimo!

A muitas até dá alguma vontade de as espezinhar, outras nem valem sequer o esforço… e que diabo? Também têm direito à vida coitadas!

Eu sou pelo animais e também sou pelas pessoas, mas neste caso a ausência de inteligência das cobras fá-las mover noutros circuitos, mais na sombra na penumbra…houve alguém que um destes dias me disse que quando visse uma cobra e um leão matasse primeiro a cobra! Pensei logo, claro sou do Sporting… mas depois pensei, não, penso que as cobras têm o seu lugar ao cimo da terra e nós temos que lhes dar uma oportunidade de se expandirem e se esborracharem contra uma parede…

Sem comentários:

Enviar um comentário