Número total de visualizações de páginas

domingo, 30 de maio de 2010

AMO- Odivelas 27 de Maio de 2010

"Esta Assembleia correu de forma Indigna" - Sérgio Paiva

Uma vergonha sem limites. Mas já nos vamos habituando a esta baixeza moral que degrada a democracia e as instituições. Há cada vez mais circo, cada vez menos empenho e educação nas causas públicas. Uma tristeza.

Só quero dizer que os deputados e outros titulares de cargos públicos não são deuses do Olimpo! Nasceram e são feitos da mesma massa que faz cada homem igual a outro homem no que respeita a direitos, mas têm deveres acrescidos. Representam o Povo. Os eleitores. Não são (não deviam) ser profissionais da política mas profissionais que em dado momento da sua vida se desprenderam dos seus objectivos individuais para se entregarem à causa pública. Isto que assistimos será só um pequeno excerto…Em comparação o M.A.R.L é um sitío recatadissímo!!!!!UMA VERGONHA!!!!

6 comentários:

  1. Ora viva!
    Compreendo o teor do post, mas porque estive presente nessa Assembleia como deputado não posso deixar de colocar aqui um comentário/esclarecimento.
    O que me pareceu não foi falta de empenho, bem pelo contrário, por ventura até foi empenho a mais de alguns deputados.
    A questão foi esta(estou à vontade porque na base esteve um documento do BE), o BE apresentou um documento que com a mesma fundamentação, tinha duas propostas (1 e 2). Porque houve quem quisesse que nenhuma das duas fosse aprovada ou que tivesse uma votação expressiva, quiseram votar ambas como se fosse só uma. Isso a muitos e a nós CDS não pareceu correcto, pois embora por vezes nos custe votar favoravelmente propostas do BE, pareceu-nos que uma delas era interessante e positiva, por isso iriamos votar favoravelmente, a outra, por consciência, não a poderiamos votar favoravelmente. A maioria PS/PSD impediu que essas propostas fossem votadas em separado, o que me pareceu, isso sim pouco digno e até pouco democrático. E isso é que levantou toda a polémica, agora cada um tire a conclusão que quiser, mas o que me pareceu pouco digno, foi que não tivesse sido possivel votar as propostas em separado, porque eram diferentes e uma não dependia da outra.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, pelo esclarecimento Miguel e a ser assim faz sentido não ter existido concenso. Todavia, penso não ter sido um espectáculo bonito por parte de alguns deputados que a meu ver se "esqueceram" onde estavam e o que representam.

    ResponderEliminar
  3. Calro que não foi bonito, muito pelo contrário e eu estou à vontade porque mais uma vez, na bancada do CDS-PP, mantivemos a serenidade, mas ....

    ResponderEliminar
  4. E não faria sentido indicar onde viu a reportagem dessa dita sessão da A.M.? Pois, são as tais práticas que definem as pessoas.
    Aliás tenho visto o cuidado noutros blogues também em não dar referências do "Odivelas.com". Tomo nota.

    ResponderEliminar
  5. De facto são as práticas que definem as pessoas, umas boas e outras más...Mas neste caso o meu caro amigo jornalista, que também faz política e de que maneira... Não tem razão nenhuma! Tem sim um pouco a mania da perseguição!!! Não fiz referência onde vi a reportagem porque não calhou, e não tenho que me justificar por isso! E ainda lhe digo mais, não tenho nenhuma obrigatoriedade de referir cada órgão de comunicação social em especial meus Post's! Aqui, não existem deveres obrigatórios! Todos me merecem o mesmo respeito, acredite se quiser! Não vou dizer "Temos pena", senão ainda me conota aí com outra força política de direita...Vamos sim ter a calma e serenidade que cada uma das nossas funções o exige! E tome mas é nota do meu abraço!

    ResponderEliminar
  6. Penso que vou ficar por aqui mas tenho 4 coisas para lhe dizer:

    1. Eu faço politica e não tenho complexos de a fazer.
    2. Quanto ao complexo de perseguição deve ter sido ele que esfaqueou os pneus da nossa viatura à porta do Centro de Exposições.
    3. Obrigatório mesmo para algumas pessoas é a lei. Para outras a ÉTICA e a MORAL são tanto ou mais obrigatórias que a lei.
    4 A impunidade neste Concelho à beira rio plantado em que um tal Ricardino se dá ao luxo de escrever bocas badalhocas sobre uma jovem rapariga e continuar a gozar da condescendencia de uma enorme maioria é que faz a diferença. A diferença que para alguns só se revelaria se fossem as suas proprias filhas a ser enxovalhadas na praça pública.

    Antonio Tavares

    ResponderEliminar