Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pavilhão Atlãntico em troca do Multiusos...

Multiusos de Odivelas vai custar SÒ o dobro do Pavilhão Atlântico!


Os Odivelenses deviam exigir à Câmara Municipal a troca do seu multiusos pelo Pavilhão Atlântico, porque ainda ficavam a ganhar mais de 21,5 milhões de euros.

Pois é: O Estado vendeu o Pavilhão Atlântico por 21,2 milhões de euros, 300 mil euros abaixo do máximo da avaliação realizada pelo BPI e, menos de metade do valor que vai custar o Multiusos de Odivelas, nos próximos 24 anos!!!! Pasmou??? Ainda não é tudo...

Estranho é que, se por um lado, o Estado arrecada uma verba relativamente importante pela alienação de um pavilhão de referência, gastará mais do dobro num outro, bem mais inferior, que a Câmara de Odivelas construiu através de uma público-privada. Lindo, não é????

Em suma, se os contribuintes se veem livres de um encargo, terão de manter outro bem maior, por um equipamento umas léguas inferior ao do Parque das Nações.

Casos que ninguém compreende e que os poderes nem sequer conseguem avaliar a tempo de evitar estes completos disparates que todos somados são a razão da actual situação da Nação que, imagine-se,  já tem de pagar juros acima dos 11% pela sua dívida. 

O Pavilhão Atlântico foi vendido por 21,2 milhões de euros, uma verba correspondente à avaliação realizada pelo banco BPI e que tinha um intervalo entre os 17,4 e os 21,5 milhões.

A proposta vencedora foi a do consórcio Arena Atlântico, liderado por Luís Montez, acionista da ‘Música no Coração’, a ‘Ritmos & Blues’, pela equipa gestora do próprio Pavilhão Atlântico e pelo fundo de capital de risco, o BES PME. O negócio envolveu ainda a compra da bilheteira online Ticketline.

Por isso, meu caro Odivelense, se pensava que viver nesta Odivelix não é chique, engana-se redondamente, porque o Pavilhão Multiusos de Odivelas pelo que nos vai custar a todos, bem podia ter a marca da Hérmes ou da Louis Vitton no topo, isso sim é que era de valor e trés chic, n'ce pas?

2 comentários:

  1. Olá Madalena.
    Sou a Fátima Gomes e também moro aqui na terrinha!

    Estas "coisas" são todas muito "estranhas"... ou talvez não!... fazem parte da amálgama escura e lodosa onde chafurdam "valores mais altos" que se "alevantam" e realizam estes negócios tão frutuosos!
    A Madalena diz que estes são "casos que ninguém compreende e que os poderes nem sequer conseguem avaliar a tempo de evitar estes completos disparates"... mas será que os Poderes podem ou querem avaliar essas situações e evitá-las? ... não tenho tanta certeza!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Fátima,
    Ó que refere, é pertinente e muitas vezes tenho-me questionado se essa história dos valores mais altos não será mesmo o busilis de toda esta questão...
    Penso que, poucos autarcas e governantes têm essa noção que efetivamente estão no serviço público e como tal, possuem o dever acrescido de gerir o dinheiro de todos com o dobro do zelo com que gerem a sua própria carteira... A maior parte conquista o voto com essa militância, esse espiríto missionário mas depois... quando lá chegam viram o boneco! E o resultado está à vista! Cabe-nos a nós todos,tentar reabilitar esta classe que quer mesmo é gerir o tacho, o (deles) o resto é pura conversa fiada... Eu sinceramente acredito que pode ser diferente. Teremos é que correr com eles e dar lugar a gente capaz, sim porque fazer mais e bem melhor, é relativamente fácil! Obrigada Fátima pelo seu comentário.

    ResponderEliminar