Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

CMO: " Ah! O SMAS e tal..."




Há coisas com piada no panorama político nacional e no poder político local nem se fala!

Ainda há bem pouco tempo se a memória não me falha teria sido no Festival da Sopa em Caneças, recordo-me de ter ouvido por parte do executivo camarário local algumas alfinetadas na gestão e no serviço prestado pelo SMAS-Loures aos munícipes do concelho de Odivelas, bem como a promessa clara e inequívoca que "esse" problema iria ser objecto de uma resolução clara, rápida e eficaz!
Aliás, como é já apanágio desta gestão municipal!


Todavia, e como se não bastasse, piorámos!


O serviço para além de ser péssimo no que concerne ao abastecimento de água com cortes sucessivos em praticamente todas as freguesias do concelho e com o metro cúbico ao preço do praticado na alta de Lisboa, se não mais elevado! O tratamento de resíduos sólidos é uma desgraça pegada! Mais, o serviço de recolha e limpeza que habitualmente era efectuado de noite, agora quando é realizado é em plena luz do dia ao fim da manhã ou a meio da tarde, dá ideia que feito ao passar!

Assim chamo a atenção da publicação na rubrica REALMENTE no Jornal Nova Odivelas de hoje, 18 de Março de 2011 que retrata a proposta apresentada em sede de Assembleia Municipal pelo CDS-PP local sobre esta matéria em que requer medidas por parte da CM de Odivelas, sendo a hora de passar das palavras á prática e defender os interesses do Concelho!
Resultado? Votos contra do PS e do PSD e a Favor do BE, CDU, MPT e CDS-PP
Pavaras para quê? É este o estado das coisas em Odivelas...bom para Viver!

2 comentários:

  1. É verdade.
    Em pouco mais de 2 anos de residência em Caneças já perdi a conta ao número de vezes que fiquei a pão, porque a àgua... "de grilo"!

    Requerem motivos profissionais que me mobilize para outra região. Gostei de Caneças na sua generalidade, mas do que não hei-de ter saudades é do serviço prestado por essa entidade.

    ResponderEliminar
  2. Vivo em Odivelas há 40 anos. Nunca vi esta terra tão suja como agora, com carros mal estacionados invadindo os passeios, poluição visulal com cartazes enormes a tapar o horizonte, obras criminosamente licenciadas, o património agredido e desprezado, a cultura local ignorada.A água é um bem prioritário, garantido pelas autarquias em todo o país. Os resíduos sólidos são hoje um dos assuntos que mais preocupam os autarcas. Perante o que aqui se passa, sugiro um slogan - Odivelas, terra de mistérios.....

    ResponderEliminar