Em Odivelas, mais uma vez se patenteia a fragilidade de alguns detentores de cargos públicos, da sua impreparação, e da sua falta de cultura geral e ainda mais de cultura política. E mais, se não sabem do que estão a falar, o melhor mesmo é estarem calados!
Abrindo as “hostilidades” sobre o que se passa nesta Odivelix, vamos lá esmiuçar a reunião pública de câmara de ontem que segundo apurei foi de bradar aos céus!
O vereador Paulo Aido na sua intervenção, mais uma vez voltou a discordar, da forma atabalhoada e sem quaisquer critérios, como o pavilhão Multiusos é gerido e da incoerência dos valores que se praticam para a sua cedência.
Esteve em causa o pedido cedência do referido pavilhão de 3.500 euros às Testemunhas de Jeová, por dois dias, porque se trata de uma entidade sem fins lucrativos e que trabalha em prol da inclusão social. Relembrando este vereador que, para o concerto dos Xutos & Pontapés (cuja receita de bilheteira terá ultrapassado os 120.000 euros), a autarquia limitou-se a pedir 2.600 euros, deixando de fora 20% da receita de bilheteira que poderia muito bem ter cobrado.
Ora muito bem, aqui está um pedido de esclarecimento legítimo por forma a elucidar os munícipes presentes e no interesse de todos, e é claro que se impõe uma justificação plausível dada a ausência de um regulamento próprio de gestão do referido pavilhão!

… que estariam perante uma graçola do vereador Paulo Aido, porque por um lado está a distinguir religiões, e por outro os Xutos & Pontapés trazem visibilidade.
Só refiro isto, porque do resto recuso-me. Graçola do vereador Paulo Aido? É isso que ele tem feito neste dois anos de mandato? Graçolas? Distinguir religiões? Desde quando é que os Xutos são uma religião?
Escusado será dizer que o vereador independente Paulo Aido foi eleito na mesma coligação eleitoral que a elegeu a ela, só com uma diferençazinha, é que a vereadora Sandra Pereira a par de outros sociais-democratas apressaram-se a romper com essa coligação para partilhar o poder com o PS! Recentemente foi eleita Presidente da Concelhia do PSD em Odivelas e isso tudo junto deve-lhe ter toldado o raciocínio!
Porque a vereadora com o pelouro da saúde do PSD não se ficou por esta intervenção despropositada: minutos antes, sobre a abertura do Hospital de Loures, afirmou: "...os governos até fazem favores aos portugueses..."
È deste tipo de políticos que nós temos que nos conduzem ao descalabro, e pelos vistos já é uma cultura nefasta de tal forma enraizada, que já revelam estes sintomas com esta tenra idade! A questão coloca-se talvez à antropologia: Será que já nascem assim? Ou recebem formatação para…?