Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Obrigado!

11.790 visualizações!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Crónicas da ODIVELIX

PAVILHÕES desta e de outras Terras

E a propósito da compra e venda de Pavilhões, será que alguém me sabe explicar porque será que, os arautos deste reino da Odivelix, que tudo apregoam que fazem e que acontecem, que fizeram e deixaram fazer, que só se importam com o bem de todas as pessoas, que são efetivamente os discípulos vivos da Madre Teresa de Calcutá e da Irmâ Paula ....bláa blá blá  e blá blá blá... Mas????
Nem piam sobre  o despesismo exacerbado da Cãmara de Odivelas, nem uma palavra botam sobre a insanidade conferida a esta gestão municipal nos últimos anos?
Nem sequer vêm que por via da PPP que constitui, a Odivelas-Viva, a Câmara está endividada em mais de 63 ME por ter edificado um Pavilhão  ali nas terras das Colinas do Cruzeiro sem regulamento de funcionamento que se conheça, sem plano nenhum de rentabilidade, sem estar ao serviço da comunidade de forma concertada e planeada, e que foi construído com o dinheiro que o Município não tem? 
São 63 M de EUROS, por um Pavilhão e por uma escola!!!! Será que TODA a gentinha desta terra meteu a cachola na areia e não quer saber????
 
NR: Ah,  pois foi, também construíram a escola dos Apréstimos, que foi tão dispendiosa, talvez por causa dos sistema de ventilação e ar condicionado AVAC que é tão referido como uma tecnologia de ponta da ponta da tecnologia!

VÃO-SE KATAR!!!!!

Peço desculpa pelo portugûes vernáculo, mas estou fartinha, mas fartinha desta mediocridade!

Precisa de saber o que se passa? Leia AQUI!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pavilhão Atlãntico em troca do Multiusos...

Multiusos de Odivelas vai custar SÒ o dobro do Pavilhão Atlântico!


Os Odivelenses deviam exigir à Câmara Municipal a troca do seu multiusos pelo Pavilhão Atlântico, porque ainda ficavam a ganhar mais de 21,5 milhões de euros.

Pois é: O Estado vendeu o Pavilhão Atlântico por 21,2 milhões de euros, 300 mil euros abaixo do máximo da avaliação realizada pelo BPI e, menos de metade do valor que vai custar o Multiusos de Odivelas, nos próximos 24 anos!!!! Pasmou??? Ainda não é tudo...

Estranho é que, se por um lado, o Estado arrecada uma verba relativamente importante pela alienação de um pavilhão de referência, gastará mais do dobro num outro, bem mais inferior, que a Câmara de Odivelas construiu através de uma público-privada. Lindo, não é????

Em suma, se os contribuintes se veem livres de um encargo, terão de manter outro bem maior, por um equipamento umas léguas inferior ao do Parque das Nações.

Casos que ninguém compreende e que os poderes nem sequer conseguem avaliar a tempo de evitar estes completos disparates que todos somados são a razão da actual situação da Nação que, imagine-se,  já tem de pagar juros acima dos 11% pela sua dívida. 

O Pavilhão Atlântico foi vendido por 21,2 milhões de euros, uma verba correspondente à avaliação realizada pelo banco BPI e que tinha um intervalo entre os 17,4 e os 21,5 milhões.

A proposta vencedora foi a do consórcio Arena Atlântico, liderado por Luís Montez, acionista da ‘Música no Coração’, a ‘Ritmos & Blues’, pela equipa gestora do próprio Pavilhão Atlântico e pelo fundo de capital de risco, o BES PME. O negócio envolveu ainda a compra da bilheteira online Ticketline.

Por isso, meu caro Odivelense, se pensava que viver nesta Odivelix não é chique, engana-se redondamente, porque o Pavilhão Multiusos de Odivelas pelo que nos vai custar a todos, bem podia ter a marca da Hérmes ou da Louis Vitton no topo, isso sim é que era de valor e trés chic, n'ce pas?

OLÀAAAAAAAAA!!!!!!

Pois foi, as Férias!

Acabaram-se! Foram curtas ... Mas FANTÀSTICAS!
De regresso, e bem a tempo de voltar a dar a minha opinião sobre o que se tem passado nesta Odivelix...
Assim sendo,  vamos iniciar as "hostilidades", o quanto antes... porque, o tempo urge e há muito trabalho pela frente...



Fazendo de conta que Odivelix é uma quinta do antigamente... o trabalho aqui consiste em ordenhar as vacas e pôr  alguns cabrestos nos burros...



E tudo voltará a entrar nos eixos novamente... 

 

È tudo uma questão de empenho e persistência!

Sim, porque a saloiada é trabalhadora, não é só paleio... e gentinha a palrar há sempre muita, mas a obra, essa.... é que não há meio de aparecer!