Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Vou mandar fazer aí uns dez....


E vou oferecer... o modelo parece-me um pouco demodé mas adequado à ocasião!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sabia que...

...os bons exemplos são para se seguir?

domingo, 22 de abril de 2012

Ò Zé olha o Tacho!




Vai ser a maior corrida dos últimos tempos em Odivelas City...

Temos aí malta que opina sobre tudo... ele é política local, nacional, internacional, futebol, culinária... eu sei lá!

Coisa assim, só o Nuno Rogeiro ou o Alberto João na Madeira!


sábado, 21 de abril de 2012

As Cromos (Não da Bola)...

Porque será que existem pessoas tão complicadinhas???
Estou como o outro: " Eles sabem quem são..." ( Ou não era assim?)


terça-feira, 17 de abril de 2012

Frase do Dia:



"Trabalhos me dessem! Ò rico, nã vê que vossemecê não dá pica?"

A esperteza saloia...


"O termo saloio provem mesmo da palavra “saharauii” e que com o passar do tempo transformou-se em saloio. Os saloios que pelo contrario do que a maioria dos portugueses pensam, não são pessoas atrasadas, rusticas ou grosseiras e muito menos a expressão “esperteza saloia” significa isso, sendo o seu real significado de esperteza velhaca ou esperteza ardilosa.

Sendo assim os saloios são o povo que habita nos arredores de Lisboa ( em especial nos concelhos de Sintra, Loures, Mafra e Odivelas  em que são mais caracterizados) desde o periodo neolitico como podem provar varias descobertas arqueológicas, são pessoas que se dedicam principalmente ao trabalho agricola ( mas também são famosos os seus produtos alimentares como o pão, o queijo, os doces e o leitão assado saloio).

O povo saloio tambem tem uma grande riqueza no seu folclore com caracteristicas bem marcadas e diferentes de outras zonas do pais, têm um papel importantissimo na cidade de Lisboa pois eram eles que abasteciam os mercados com os seus produtos e ainda hoje o fazem, eram eles que com as lavadeiras e carroceiros lavavam a roupa das senhoras ricas da cidade e a entregavam em troxas e por isso são sempre retratadas com a troxa á cabeça e que até foram feitos filmes em memoria delas como no famoso filme “Aldeia da Roupa Branca” onde entra a famosa Beatriz Costa uma saloia de gema.


Por isto tudo, os Lisboetas só souberam ser ingratos e rebaixar o orgulho dos nobres saloios fazendo pouco deles e tratando-os como inferiores.

Eu como um jovem saloio e muito orgulhoso de o ser escrevo isto para relembrar que os saloios sao muito melhores que os outros portugueses pensam que nós somos."
 
A expressão esperteza saloia, é genuína. Agora os "Chico Espertos"... já não têm nada a ver...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Metamorfose


‎"A mudança ocorre quando você entende o que deseja mudar tão profundamente que não há motivo para fazer nada além de agir com a melhor das intenções." (Geneen Roth)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Boa e Santa Páscoa


Desejos de uma Páscoa muito feliz a todos!

Inclusivé aquelas coelhinhas que ficaram sem o traseiro e outras sem cérebro...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sporting vai investir em Odivelas

A Câmara de Odivelas vai propor a cedência do direito de superficie dos terrenos do complexo desportivo do Porto Pinheiro, ou seja onde se encontram as instalações que serviram o Odivelas Futebol Clube, ao Sporting Clube de Portugal.
 
Aliás, a noticia foi antecipadamente dada pelo próprio presidente do Sporting, Godinho Lopes, aos Órgãos de Comunicação Social.
 
Esta situação é possível porque já tinha sido deliberada, pelo executivo camarário, a reversão daqueles imóveis avaliados em 5,6 milhões de euros.
 
A cedência será por 20 anos e o clube de Alvalade fica obrigado a investir 4,2 milhões de euros em beneficiações quer nos campos de futebol quer nas infraestruturas de apoio.
 
O Sporting promete também fomentar uma escola de formação de futebol dirigida a crianças e jovens de Odivelas e assegurar enquadramento técnico para apoio das actividades escolares do concelho.
 
Os Leões ainda terão de entregar 50% de todas as receitas de bilheteira conseguidas nos eventos realizados no complexo, bem como das receitas publicitárias e das transmissões televisivas.
 
Sabe-se também que foram ouvidos o Benfica, a Federação Portuguesa de Rugby, o Projecto Fundação Odivelas e antigo dirigente Humberto Fraga. Destes apenas o Sporting e Humberto Fraga terão formalizado propostas efectivas.
 
Resta agora aguardar pelo futuro e que o Sporting cumpra as promessas de inquestionável importância para Odivelas e para os cofres da autarquia.
 
Sou como São Tomé, Só vendo!