Número total de visualizações de páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Amor Acontece

“O amor com hora marcada pode ser uma coisa muito maçadora, a não ser que se tropece num pedaço de mau caminho.

Sempre que os primeiros raios de Sol mais quentes começam a despontar depois de um Inverno frio, rigoroso e cheio e chuva, dá-me um ataque de romantismo: desato a ler Dostoievsky, a ouvir Dean Martin e só me apetece apanhar o avião para Paris ou Roma e passar os dias a passear de mão dada, as tardes numa esplanada a beber cappuccinos ou a lamber gelados e as noites a namorar.
O grande problema é que, para fazer isso tudo, é mesmo preciso um namorado, ou, quanto muito, um candidato a tal, ou ainda, para quem goste da modalidade, um ex querido e simpático. O que não é boa ideia é fazer isso com um amigo com intenções românticas ou vice-versa; um amigo é um amigo, uma aventura é uma aventura, um marido é um marido e, quanto a isto, não há volta a dar. Portanto, em caso de apanhar o avião com alguém, convém saber quem é esse alguém na nossa vida e que espaço ocupa no nosso coração. Em caso de dúvida, mais vale ir com uma amiga despachada, cosmopolita, poliglota e com notável sentido de orientação.
O dia de S. Valentim, mais uma invenção norte-americana que veio para ficar tal como a fast food e os ténis Nike, não passa, afinal, de um pretexto para: 1. uma pessoa se sentir compelida a gastar dinheiro num presente parvo e inútil para a sua cara metade; 2. uma pessoa ter de organizar um jantar romântico dentro ou fora de casa, que inclua menu afrodisíaco, uma rosa e um passeio ao luar; 3. uma pessoa se sentir obrigada a, nessa noite em particular, fazer o amor, segundo a expressão utilizada por uma dessas minhas amigas com quem é óptimo viajar porque, sendo hospedeira, conhece o globo quase todo de trás para a frente.
O amor com hora marcada pode ser uma coisa muito maçadora, a não ser que uma pessoa tropece inesperadamente num pedaço de mau caminho que, de repente, lhe segrede ao ouvido: «Daqui a meia hora em minha casa». Se for programado para um determinado dia, qual reunião de trabalho, perde logo 90% do élan: lá se vai a espontaneidade toda, que é um dos condimentos que mais sal - e pimenta - trazem ao acto amoroso.
O amor imagina-se mas não se programa, deseja-se mas não se pede, sonha-se mas não se exige. Ou seja, o amor acontece e quando acontece é quase sempre quando não estamos à espera. Aquela velha máxima que diz quem espera sempre alcança não se aplica nem ao pagamento de impostos nem ao amor. No primeiro caso, esperar é a pior opção e, no segundo, também não garante o sucesso desejado. Mais vale desejar o melhor sem esperar nada e, sobretudo, não ficar à espera quando aquele estupendo que prometeu convidar-nos para jantar um dia destes, afinal, não tinha gravado o nosso número de telemóvel no telemóvel dele. Os homens são muito claros - querem ou não querem. E quando querem é logo dali «a meia hora, na minha casa ou na tua».
Uma queca adiada é uma queca não dada: há um momento certo para tudo na vida, o chamado timing e por isso o melhor é rezar para que os dois timings se acertem, ainda que não seja no dia de S. Valentim, o tal dia mais parvo do ano, durante o qual temos de fingir que estar apaixonado é bestial. O amor acontece sempre, é só uma questão de fé e de tempo. E felizmente o ano tem mais 364 dias.”

(Margarida Rebelo Pinto)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gosto MUITO!!

Adoro a minha família,
Adoro o sorriso das crianças,
Adoro a Primavera,
Adoro a chuva,
Adoro favas,
Adoro praia,
Adoro gente sã,
Adoro a natureza,
Adoro os meu amigos,
Adoro água,
Adoro o cheiro das papelarias,
Adoro festas,
Adoro os arco-íris,
Adoro as Caraíbas,
Adoro peixe,
Adoro a inocência,
Adoro ter a casa cheia,
Adoro animais,
Adoro música,
Adoro arte,

Ah! Já me esquecia...E adoro espelhos! Todos os dias gosto de me olhar ao espelho e sentir-me bem comigo mesma!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Não GOSTO NADA!!!!

Detesto  gentinha medíocre,
Detesto  mesquinhices,
Detesto  cheiro da gasolina,
Detesto vento,
Detesto quem só pensa em fazer mal...
Detesto que maltratem as crianças,
Detesto quem faz mal aos animais,
Detesto sentir-me impotente,
Detesto a resignação,
Detesto baixo nível,
Detesto iscas,
Detesto emplastros,
Detesto despedidas,
Detesto ficar sem os faróis da minha vida,
Detesto rótulos,
Detesto segundas-feiras,
Detesto melgas,
Detesto invejas e falsidade,
Detesto fanatismos,
Detesto dietas,

Bolas! Detesto muitas coisas...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vira-Casacas

"O vira-casacas é, segundo os filólogos, o indivíduo que muda frequentemente de partido ou idéias, conforme a conveniência própria. É também chamado de “ventoinha” porque gira conforme o vento. (...)
Mas, o vira-casacas têm algo de traidor na sua atitude, porque ao trocar de partido, ou de facção política, ele o faz escolhendo sempre o lado vencedor de preferência no último instante posterior às eleições.
A falta de personalidade do vira-casacas é tanta quanto à falta de escrúpulo do político, que aceitou adotá-lo, acolhendo-o em suas hostes no primeiro, ou segundo escalão como comparsa de seu desgoverno. Se aquele é traidor de sua consciência, este é traidor do povo. 
O vira-casacas não impõe suas idéias porque não as tem.
Para conseguir seu prestígio junto aos políticos desavisados estuda muito não a política, mas sim a politicalha.
Após isso se une aos políticos em melhor situação e transfere residência para o paço municipal, ou os palácios governamentais. Isto é: tem presença marcante. Sai político, entra político e o vira-casaca lá está, impassível, cara-de-pau, tirando proveito e mamando na teta com toda sua incompetência.
Pior ainda, não permitindo o acesso dos competentes.
Sim, porque os vira-casacas literalmente são incompetentes para exercerem cargos públicos, que possam favorecer a comunidade.
A História regista com eloquencia as peripécias dos vira-casacas desde Roma antiga, passando pelos tempos medievais até hoje.
Foi na idade média que mais se destacaram. Naqueles tempos os feudos eram caracterizados pelas cores das roupas. Então, os vira-casacas contumazes mandavam confeccionar os casacos com duas cores. A cor do “amo” por fora e a cor do desafeto no avesso.
Com este artifício entravam e saíam dos castelos à vontade, bastando virar o casaco do avesso, ou vice-versa."

Nesta Odivelix os vira-casacas, não usam indumentária específica. È à Lá Gardér!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A visita do Rei


Na Sociedade Musical Odivelense (SMO) Estreia dia 11 de Fevereiro de 2012, ás 21h.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Obrigado!



O ODIVELIX está de Parabéns a caminho das 10.000 visualizações, após completar dois anos de existência!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Imagem do Fim de Semana

O Peixinho com três olhos!

Não há dúvida que o melhor do mundo são as crianças, e um bom exenplo disso são as formas que utilizam para se espressarem.



Hoje dei com um desenho parecido com este, no meio de muitos outros que o meu feijãozinho fez. Quando lhe perguntei o que era, respondeu-me que era um peixinho com três olhos, dois para ver e o outro era para mostrar aos outros peixes, que era mais esperto que eles! Porque, conseguia pôr todos os peixes à bulha no aquário na hora de comer para poder comer tudo sozinho! Então é o ESPERTALHÃO! - disse eu-

 "Não mãe, é só o peixe mais feio do aquário! Ninguém gosta dele, nem eu!"

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Frase a reter:

Quando o sábio aponta para a Lua, os estúpidos olham para o dedo...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pensamento do dia:



"VOZES DE BURRO (A) NÃO CHEGAM AO CÈU"