Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"...os governos até fazem favores aos portugueses..."

Em Odivelas, mais uma vez se patenteia a fragilidade de alguns detentores de cargos públicos, da sua impreparação, e da sua falta de cultura geral e ainda mais de cultura política. E mais, se não sabem do que estão a falar, o melhor mesmo é estarem calados!

Abrindo as “hostilidades” sobre o que se passa nesta Odivelix, vamos lá esmiuçar a reunião pública de câmara de ontem que segundo apurei foi de bradar aos céus!

O vereador Paulo Aido na sua intervenção, mais uma vez voltou a discordar,  da forma atabalhoada e sem quaisquer critérios, como o pavilhão Multiusos é gerido e da incoerência dos valores que se praticam para a sua cedência.
Esteve em causa o pedido cedência do referido pavilhão de 3.500 euros às Testemunhas de Jeová, por dois dias, porque se trata de uma entidade sem fins lucrativos e que trabalha em prol da inclusão social. Relembrando este vereador que, para o concerto dos Xutos & Pontapés (cuja receita de bilheteira terá ultrapassado os 120.000 euros), a autarquia limitou-se a pedir 2.600 euros, deixando de fora 20% da receita de bilheteira que poderia muito bem ter cobrado.

Ora muito bem, aqui está um pedido de esclarecimento legítimo por forma a elucidar os munícipes presentes e no interesse de todos, e é claro que se impõe uma justificação plausível dada a ausência de um regulamento próprio de gestão do referido pavilhão!

Agora, o que é fantástico é que esta intervenção do independente Paulo Aido teve uma resposta completamente fora do contexto da vereadora Sandra Pereira, do PSD, que tem o pelouro da saúde, proferindo um disparate do género:

… que estariam perante uma graçola do vereador Paulo Aido, porque por um lado está a distinguir religiões, e por outro  os Xutos & Pontapés trazem visibilidade.


Só refiro isto, porque do resto recuso-me. Graçola do vereador Paulo Aido? É isso que ele tem feito neste dois anos de mandato? Graçolas? Distinguir religiões? Desde quando é que os Xutos são uma religião?

Escusado será dizer que o vereador independente Paulo Aido foi eleito na mesma coligação eleitoral que a elegeu a ela, só com uma diferençazinha, é que a vereadora Sandra Pereira a par de outros sociais-democratas apressaram-se a romper com essa coligação para partilhar o poder com o PS! Recentemente foi eleita Presidente da Concelhia do PSD em Odivelas e isso tudo junto deve-lhe ter toldado o raciocínio!
Porque a vereadora com o pelouro da saúde do PSD não se ficou por esta intervenção despropositada: minutos antes, sobre a abertura do Hospital de Loures, afirmou: "...os governos até fazem favores aos portugueses..."

È deste tipo de políticos que nós temos que nos conduzem ao descalabro, e pelos vistos já é uma cultura nefasta de tal forma enraizada, que já revelam estes sintomas com esta tenra idade! A questão coloca-se talvez à antropologia: Será que já nascem assim? Ou recebem formatação para…?

domingo, 22 de janeiro de 2012

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VOTO de SILÊNCIO...




E isso mesmo, estamos em período de reflexão aqui no Odivelix.
Há muito ruído em redor...
Estamos a preparar uma REENTRÈ que faça jus às  promiscuidades que temos assistido, em Odivelix, no País e no Mundo. Mas as daqui no Reino dos Papagaios, já vão dar pano para mangas...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Prece para o Novo Ano 2012

Haja SAÚDE, PAZ, ALEGRIA e muita FORÇA para enfrentar as adversidades!

Desejo CALMA e SERENIDADE a todos os que combatem...principalmente doenças!
AMOR, muito AMOR pelas crianças, acima de todas as coisas...

E dou GRAÇAS por tudo, principalmente por ter tão pouco a pedir e tanto a agradecer...

Por isso, se o novo ano não poder ser melhor que o que já passou,  pelo menos que seja igual  o que já é  muito bom...

Bom ANO de 2012!