Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

À descoberta de Portugal

Hoje, gostaria que nos centrássemos nestes 3 Concelhos portugueses:

Trofa

Benavente

Matosinhos


Hoje foram notícia, por razões desagradáveis!

Vamos a ver se ficamos por aqui....

sexta-feira, 24 de junho de 2011

È MESMO UMA VERGONHA!!!!



Tal como vem também enunciado no Blogue do meu amigo Tu-Barão, leia AQUI!



Os incidentes que se verificaram na últma reunião de Câmara de Odivelas do passado dia 21 de Junho 2011 são maus demais para serem objecto de análise, só o deverão ser provavelmente à luz da psicologia!



O único comentário que me merece será: Sra. Presidente, o seu Vice-Presidente não têm condições para continuar neste executivo! SAIA!









quinta-feira, 23 de junho de 2011

Políticos - Os Bons, os Maus e os Assim Assim,



Esta coisa da política ou de fazer política, não é só quando nos chamam para votar, aí sim, chamam-nos para decidir e intervir através do voto, mas antes de o fazermos, teremos que ter um pensamento consciente, para o que de facto interessa para nós e para o País.

O que desvirtua a política é a pouca credibilidade e não há dúvida que essa irresponsabilidade é toda dos políticos que temos elegido! A elevada abstenção é reflexo dessa falta de credibilidade em que os cidadãos se demitem de continuar a contribuir para uma gestão ambígua e pouco credível dos destinos do País.

Temos um grupo de pessoas no novo governo, que tiveram uma certa coragem em tentar conduzir para melhor os destinos do País reabilitando-o como nação economicamente viável e autónoma que honrará os compromissos assumidos, sacrificando todos sem excepção principalmente os que mais podem.

Vêm aí tempos de apertar o cinto quando não existem mais furos. Há-que emagrecer a despesa corrente do estado cortando gastos anormais e fora de contexto, viaturas topo de gama, festas despropositadas, quadros superiores com vencimentos fora do razoável etc. A nova classe política dirigente já está a enviar alguns sinais que apontam em racionalização de custos.

E nós? Pois muito bem, tiremos os cintos e vamos pensar em como individualmente poderemos e devemos cortar com tudo o que possa ser supérfluo na nossa gestão doméstica e económica diária. Prolongo o apelo do Prof. Medina Carreira, que sobrevaloriza a gestão de uma dona de casa perante a dos os gestores públicos e do próprio ex-ministro das finanças, para que seja feita uma gestão racional e ponderada no seio das famílias e que possamos incutir nos mais novos hábitos de gestão e de boas práticas económicas e racionais.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Assunção Esteves - Mulher Presidente da AR



Muito bem! Uma mulher na Presidência da Assembleia da República!


Temos duas super ministras com dois super ministérios e agora, a primeira mulher a assumir o cargo de 2ª figura do Estado.

Leia aqui a notícia!


"Dedico este momento a todas as mulheres" - foi uma das suas palavras finais, "especialmente às mulheres anónimas e oprimidas".


Está a começar bem o Verão!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

As Medidas que vão mexer com as famílias!



Conheça aqui as medidas a implementar por este novo governo que serão bem penalizadoras para as famílias portuguesas! O memorando da Troika já prevê todas as restrições aqui elencadas, o novo executivo vai mesmo ter que as cumprir!




Comece a precaver-se, e a estímular diariamente a sua poupança, para os efeitos directos e indirectos desta forte penalização que irá influenciar e de que maneira o seu orçamento familiar!

Ai Ai Dr. Fernando Nobre!



Também é amanhã que a AR irá reunir para decidir quem será o seu próximo Presidente!






O Dr. Fernando Nobre, precisa para ser eleito Presidente da AR de 116 votos a seu favor! A bancada do PSD só elegeu 108 deputados: Assim, e partindo-se do príncipio que todos eles do PSD votariam a seu favor, o que fracamente duvido, ainda lhe faltam 8 votos para ser eleito!




E agora? Será que lhos dão? E quem dará?



Amanhã logo veremos!

sábado, 18 de junho de 2011

Um Verdadeiro Estalar de Verniz!



A Presidente da Câmara Municipal de Odivelas Susana Amador, teve há uns dias uma saída infeliz, pouco adequada ao seu perfil e ao cargo que representa! Leia aqui.



O pior é que acusa uma fragildade em face dos resultados eleitorais que não dignifica nada a sua postura política!



Eu compreendo que, com o seu guru fora de cena é como se lhe tivessem tirado o Sombrero, contribuindo para que as suas ideias ficassem mais quentes e lhe tenham toldado o racíocinio!



Pode ser que passe...Vai passar com certeza!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança



Gostaria de viver num Mundo em;



…que todas as crianças tivessem comida!
…que todas as crianças fossem bem cuidadas!
…que todas as crianças fossem felizes!
…que todas as crianças brincassem livremente!
…que todas as crianças tivessem família!
…que todas as crianças tivessem acesso às mesmas oportunidades!
…que todas as crianças tivessem a sua saúde protegida gratuitamente!


E tantas outras coisas que compõem todos os enunciados Direitos da Criança que os adultos se esquecem que todos Nós temos essa obrigação de zelar que eles usufruam em pleno desses mesmos direitos...


À minha querida mais linda do Mundo! E a todas a crianças que precisam de saber que há muitos adultos que fazem tudo por elas...