Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Roubados, estamos todos de tudo...

Hoje, que até estava sol, resolvi ir aproveitar os preciosos raios com o meu rebento e lá rumamos na direcção que a vontade apontou. Quando íamos a sair de Odivelas, em direcção a Calçada de Carriche, o meu filho de 3 anos diz: “mamã, isto é feio”. Olhei em volta e realmente que raio de entrada/saída que Odivelas tem.

O percurso do sr Roubado até a Calçada é deplorável. E o mais triste é a existência de uma relíquia de azulejos logo ali, que conta a história do senhor que deu nome ao local e que passa completamente despercebida. A arte e património cultural é assim, diáriamente, destituído da sua importância por prédios horrorosos e sujos, sem nenhuma alusão ao que ali está.

Não sei se alguma vez perderam tempo a apreciar aqueles azulejos espectaculares, mas se não o fizeram deviam, porque vale a pena. Quem ali passa de carro, no meio daquela confusão tóxica, nem se apercebe do que ali está.

Já dizia a minha avó: “estima o que tens”. É uma pena até termos tanta coisa bonita neste concelho e não se dar a devida atenção e valor. Já contei ao meu filho a história do sr Roubado, através dos azuleijos, o mal é ter medo de lá ir sozinha com ele, pois em vez de um sítio convidativo, é um local que nos faz olhar por cima do ombro… será para continuar a dar justificação ao nome?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cavaco Silva - A função e o desempenho

Eu não ouvi o discurso de Cavaco Silva e parece que ainda bem! Mas tenho recebido alguns comentários sobre o seu discurso que não posso deixar de dar atenção.

Pelo que leio e ouço terá sido sempre sobre a tónica da"vingança".

Sempre que o consigo prestar atenção aos seus comentários é raro não ouvir qualquer coisa que ele não devia ter dito, qualquer coisa que merece uma asneira. Aqui está outro Tiririca da política, e não o candidato Coelho como a alguns convém fazer parecer…

O Sr. Aníbal Cavaco Silva não tem os atributos necessários para ser presidente. O presidente nesta nossa estrutura governativa terá que desempenhar funções de árbitro, e um árbitro não participa no jogo... ele vicia as regras do jogo.

Como esta função é única no país, ele terá sempre a capacidade de mudar e de se reinventar, mas também devo dizer que o melhor papel que ele poderá desempenhar enquanto representante de todos os Portugueses, para além de lhes pedir comportamentos decorrentes das melhores práticas, é inspirá-los!

A questão coloca-se em saber onde é que Cavaco é capaz disso?

A sua maior promessa nas eleições é de que seria mais jogador, não um árbitro melhor.
A sua capacidade de inspirar caduca quando exige mais transparência mas recusa-se a aplicar o critério a si próprio.

Inspirar exige coerência, e as pessoas precisam de ver e avaliar o que faz realmente sentido e não simplesmente ser contemplado com um discurso de vendedor a mudar consoante as circunstâncias. Para isso já temos o nosso período Socrático que nos preenche em absoluto.

Inspirar exige empatia, proximidade chegar a todos sem alienar. È a diferença entre um Portugal pequenino de 2 milhões de habitantes e um de dez.

O que se retira do discurso de Cavaco Silva numa primeira leitura é que se vai vingar, percebe-se que ele já falhou!

Se queria ser ouvido ou até transmitir algum recado, tinha uma solução bem mais simples: ser candidato a primeiro ministro.

Presidente, não! Por isso teve meio milhão de votos a menos!!!



HOLOCAUSTO NAZI




Para Memória presente e futura....


Lembrar as vítimas do terror nazi


O Mundo celebra hoje o Dia da Memória do Holocausto, recordando as mais de seis milhões de vítimas, na sua imensa maioria judeus, mortas pela Alemanha de Hitler.


As Nações Unidas acertaram esta data por marcar o dia da libertação do maior campo de concentração nazi, Auschwitz-Birkenau: 27 de Janeiro de 1945.


Jornal Metro de 27.01.2011


sábado, 22 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Crise...


Camilo Lourenço“Famílias estão a gastar menos e a despesa pública continua a crescer!”



Então mas o esforço é só para aqueles que não têm como interferir nesta gestão danosa das finanças públicas???


Onde está a oposição neste País?


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VOTE - 23 de Janeiro de 2011




Não há dúvida que a descrença na classe política conduz necessáriamente ao incremento do fenómeno da abstenção!


Mas não seria bom se fizéssemos o exercício ao contrário e fossemos todos VOTAR?


È certo que, as pessoas estão fartinhas da classe política portuguesa que, fala, fala, mas só faz asneiras, com a agravante de encararem a política não como um acto de devoção ao serviço público, mas como uma forma de adquirir poder seja ele económico ou outro qualquer...

A melhor forma de se mostrar um cartão vermelho (analogia futebilística), aos políticos com responsabilidades executivas neste País, salvo melhor opinião é ir Votar e lembrarmo-nos daqueles que penaram para que nós o fizessemos livremente?
Hoje até vi um cartaz que Dizia: "Não deixe para amanhã, VOTE no Lapin"
Depois é que percebi quando o individuo disse: "Exclua os médicos e os políticos do aparelho e Vote no COELHO!"


Devo dizer que me fartei de rir, tal como outras pessoas em plena cidade de Lisboa!
Tudo na vida deverá ter a devida dose de humor! Senão é uma chatice!

Não se identifica com nenhum dos candidatos? Vote na mesma! "Um dolitá, cara de amendoá" È preciso é que VOTE!


A Dra. Catalina Pestana, é autora deste artigo de opinião interessantíssimo sobre o apelo ao Voto que recomendo vivamente!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Ano do Amigo



A propósito de Amigos...

Recebi este texto de um amigo meu, que me surprendeu ao dizer que é fã da escrita da Isabel Stilwell. Se ele achou que eu o devia ler e seguir o conselho dado...

Eu li e pensei: "Obrigado Mário, sei que gostas de mim assim como sou!"


Por vezes há coisas mesmo muito, mas mesmo muito Fantabulásticas...(Fabulosas+Fantásticas)


Um grande abraço para ti! Companheiro!

MOC - Corações Cívicos 2010


O MOC-Movimento Odivelas no Coração comemorou hoje 3 anos de existência!

Desde o ano passado que o MOC atribui o Prémio Coração Cívico, distinguindo os cidadãos e/ou entidades que pela sua contribuição válida ao exercício da cidadania e da acção cívica nos mereceram tal distinção.


Para o ano de 2010 foram atribuídos a:


Conferência da Sagrada Família da Pontinha - Presidente Ana Cristina Sousa

Projecto Limpar Portugal - Responsável no concelho Gonçalo Cabecinhas

Dr. Fernando Lopes - Médico no MOC a título gracioso


O evento foi alegre e bem disposto e tal como no ano passado, contámos com todos os que quiseram connosco, passar um fim de tarde de Domingo em muito boas companhias.


Gostaria ainda de referir que, a comunicação social local marcou presença com António Tavares do Odivelas.Tv, e Lina Manso. Contámos igualmente com presença da minha amiga Teresa Salvado.

Em termos de presenças institucionais, a vogal da Junta de Feguesia de Odivelas - Maria de Fátima Píres, o Vereador Paulo Aido, o Deputado Municipal e Presidente da Concelhia do CDS-PP em Odivelas - Miguel Xara Brasil, da Assembleia de Freguesia de Odivelas da bancada independente José Maria Pignatelli de Carvalho Barreto. E tantos outros amigos que nos brindaram com a sua presença e que desde já em meu nome e do MOC, gostaríamos de agradecer!
Obrigado a todos!
Um abraço.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Estatística

2.500 Visualizações



(Deve ser um bom indicador...continuemos!)


Muito obrigado!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Estatísticas da Blogosfera


Gostaria só de informar que este POST, já contou com 60 visualizações até à presente data!




È um número a meu ver considerável, tendo em conta que este assunto suscitou tanta curiosidade!

Provavelmente o número de consultas ao site da CM de Odivelas foi de tal forma elevado, que congestionou a acessibilidade ao link que possibilitava a visualização deste mesmo ficheiro referente ao Quadro de Pessoal de 2010!

È caso para dizer: BOLAS! Há coisas mesmo fantásticas não há?


domingo, 9 de janeiro de 2011

Quadro de Pessoal CM Odivelas



A Câmara Municipal de Odivelas tem 1607 trabalhadores!!!!!!!!

(Dados publicados no site da CMO referentes a 2010)


Corrijam-me se estiver errada, mas deveremos ser a maior entidade empregadora do Concelho! Não?

Agora com os "tapa buracos" que saem das Juntas de Freguesia??? Upa Upa....


A propósito de entidades empregadoras do Concelho...Um destes dias voltarei ao mesmo assunto...






quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"NÃO VOTO Cavaco Silva!"


Pois é, temos pena, mas como refere o Prof. João César das Neves, Cavaco Silva? Não obrigado!



Devo até dizer mais, nunca votei nele não o íria fazer agora numa altura em que todos deveríamos passar um cartão vermelho à classe política portuguesa, nem mesmo sendo ele o chamado "mal menor"...

Qual mal menor? Mal maior e bem maior! Um dos responsáveis pela actual crise económica e financeira em que vivemos! Em consciência não o poderia fazer!

È quase certo que será ele que irá ganhar as eleições, o facto de o ser à 1ª ou à 2ª volta só vai causar maior despesa ao País! As pessoas vão dar-lhe o voto porque simultâneamente querem mostrar um cartão vermelho ao governo PS .

Não quero alongar mais esta temática, tecendo comentários sobre os restantes candidatos, acima de tudo, apelo ao voto, é preciso que as pessoas respondam em massa e votem, descarreguem o vosso nome nos cadernos eleitorais! Seja, no que fôr e VOTEM!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

" O Fato Usado do Presidente"

Devo dizer que conheço mal o percurso político da Zita Seabra, sei o que todos sabemos relativamente a ser uma ex-comunista, para ter passsado a ser suponho que militante do PSD. Também devo dizer que, das poucas vezes que ouvi o seu discurso político não consegui extrair nada de novo, a não ser o de verbalizar o que todos já sabemos há anos e que parece que esta senhora levou 20 e tal anos para descobrir; Que todas as ideologias totalitárias, sejam comunistas, fascistas ou nazis, constituem uma séria ameaça a nossa liberdade. Resumindo, não consegui mesmo ainda simpatizar com a sua pessoa.

No entanto esta opinião, também não nos trás provavelmente nenhuma novidade que não saibamos já, todavia a meu ver ilustra bem ao que chegaram as forças vivas e interventivas da nossa sociedade, políticos, gestores públicos, e comunicação social
.