Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UM HOMEM INTELIGENTE FALANDO DAS MULHERES


"O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores
Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!"


Luiz Fernando Veríssimo



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Roteiro Produtores - Marmelada Branca
































Para todos os interessados.... Marmelada Branca de Odivelas
















quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Banco Alimentar contra a Fome / "Pão por Deus"




Alimente esta ideia…

Antigamente as crianças no dia 1 de Novembro segundo a tradição portuguesa iam de casa em casa a pedir “Pão por Deus”, existia muita pobreza e havia mesmo necessidade de pedir…como a história se repete…

Este acto nada tinha a haver com o Halloween a que a comunicação social atribui tanto ênfase…

Segundo a tradição portuguesa as crianças quando pedem o pão-por-deus recitavam versos e recebiam como oferenda: pão, bolos, româs e frutos secos, ou castanhas que colocavam dentro dos seus sacos de pano, de retalhos ou de borlas. Era igualmente costume em algumas regiões os padrinhos oferecerem um bolo, o Santoro. Em algumas povoações chama-se a este dia o ‘Dia dos Bolinhos’.

Como as tradições se vão perdendo… a pobreza persiste, existindo igualmente necessidade de pedir…
O Banco Alimentar contra a fome realiza nos dias 27 e 28 de Novembro mais uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados e superfícies comerciais.

Alimente esta ideia, participe!

E lembre-se que dar não dói!

A verdadeira dor, é saber que existem crianças e idosos com fome!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MOC - Accção Social



  1. Apoio alimentar a 37 adultos e 20 crianças e jovens
  2. Recolha de vestuário e distribuição do mesmo por pessoas carenciadas
  3. Recolha de bens móveis e distribuição po pessoas carenciadas
  4. Apoio alimentar e de vestuário a pessoas sem abrigo
  5. Consultas médicas gratuitas
  6. Acção de recolha de sangue para dadores da medula òssea
  7. Cursosde formação em Socorrismo
  8. Curso de formação em Informática
  9. Participação activa no Projecto Limpar Portugal
  10. Explicações a alunos do secundário
  11. Ajuda a cidadãos na elaboração do IRS
  12. Ajuda a cidadãos na prova de rendimentos para a Segurança Social
  13. Ajuda a cidadãos na procura do primeiro emprego
  14. Encaminhamento de cidadãos para diversas instituições


Agora pergunto eu: se todo este empenho do Movimento Odivelas no Coração não é acção social o que é acção social ?
Porque razão não querem o Movimento, na Rede de Acção Social Local ?



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vamos acabar com os políticos da treta!


A minha proposta passa por apostarmos todos na educação e batalharmos pela reformulação dos conteúdos leccionados no ensino obrigatório, abolindo algumas disciplinas que não nos servirão para nada e iniciando o processo de revolução de mentalidades com a introdução de pelo menos três novas cadeiras;
Para começar, seriam: Ética e Política / Cidadania / Liderança.

Penso que o sistema de ensino, teria ser criterioso na escolha dos docentes capazes de leccionar estas matérias, bem como atribuir elevados graus de exigência na elaboração dos programas a leccionar.

Por exemplo, apostando nos professores da velha guarda, que possuem um requisito essencial a que chamamos vulgarmente experiência, porque também sei que muitos se encontram ainda ávidos por exercer essa função.

Assim, através de medidas desta natureza podiam-se já afigurar alguns contornos que nos permitiriam aproximar a médio e longo prazo, dos parâmetros mínimos exigíveis para que os nossos futuros políticos ficassem mais habilitados para exercer os cargos que viessem a ocupar. Está mais que visto que, quanto mais prestigiado for o estabelecimento de ensino, a politiquice aguda sobrepõem-se ao grau de tecnicidade adquirida.

Onde jà se viu? Atribuir um mestrado ou uma pós - graduação ou para cúmulo uma licenciatura através da elaboração escrita de um curriculum vitae ou de uma composição sobre qualquer banalidadezinha? Sò é possível na cabecinha demente de quem pariu esta aberração denominada Novas Oportunidades!

Vamos sim dar aos nossos filhos, novas formas de se prepararem para as exigências que se avizinham! Vamos apostar na educação e na formação e serão eles, os nossos filhos que terão que correr com estes políticos de meia tigela que só fazem asneira atrás de asneira e passam impunemente! E isso meus amigos, por que todos nós deixamos! Talvez porque provavelmente não teremos capacidade para mais…não aprendemos a melhor forma de o fazer nas carteiras da nossa escola!
E é uma pena!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Maluquinha de Arroios"


Ele há coisas...

Então não é que esta história das redes sociais é muito engraçada!

No Facebook já há tempos que me aparecia uma determinada rapariga loura de olhos azuis a dizer que tinhamos X amigos em comum, mas de tal forma insistente que me dei ao trabalho de ir ver, antes até disse:" Até o raio da máquina - Facebook - parece que me persegue, ao ponto de sugerir aqui a amizade com uma mocinha que mais parece a maluquinha de Arroios..."(Filme Portugûes antigo com este título)

Então e não é que, depois de ver algumas fotos da rapariga, me lembro dela dos tempos de escola e já não sei se era considerada boa ou má da tola . O que é facto é que segundo consta, neste caso em particular, o tipo maluquinha de Arroios funciona bem na aparência porque na essência de maluca não tem nada...


Então dei por mim a pensar, quantos de nós somos muitos normais na aparência e verdadeiramente alucionados na essência? Não há dúvida que por exemplo, na actual conjuctura político-económica esta constatação é o reflexo disso mesmo... Tenho que pensar mais sobre este assunto, e depois dou notícias.