Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Família


Sem dúvida, será a família o elo mais importante e é nela que se concentram todas as esperanças e todos os valores intrínsecos à vivência do ser humano como individuo, quer no que se relaciona com a construção do seu próprio carácter, quer como parte integrante da sociedade.

Por isso não posso deixar de mencionar os dados ontem divulgados pela APAV (Associação de Apoio à vítima) os quais revelam que em 10 anos foram registados 1121 crimes sexuais contra menores! E na sua maioria, cerca de 708 ocorreram no seio da própria família! Salientando ainda que, a maioria das vítimas que recorrem à APAV têm ente 11 e os 17 anos e são do sexo feminino.

Isto só representa uma pequena cifra negra do que ocorre actualmente no nosso País! São os casos conhecidos, o que me interrogo é sobre os que se desconhecem??? Quem protege estas crianças??? Ninguém!

Alguém disse ainda à pouco tempo a propósito dos fogos florestais “Somos realmente um País de pedófilos, incendiários, corruptos e ladrões.”

Já não vou tão longe, mas que representa um situação deplorável, representa! Nós os cidadãos comuns também somos responsáveis por isto! Temos deveres perante estas crianças e com todas as outras.. São o futuro! Delas irá depender a boa ou má conduta do País e do mundo!

Começarmos por não ser permissivos na punição destes infractores.

Apelo às Mães deste País que se unam para zelar por todas as crianças, pode acontecer no nosso prédio, na nossa rua no nosso bairro! Forçar a Assembleia da República a encontrar vontade política de rever a legislação que actualmente permite a impunidade e é vergonhosa!

Temos o dever de denunciar os infractores, custe a quem custar, e isso passa pela própria família que congrega em si a obrigação de proteger as suas crianças em 1º lugar e só depois os restantes elementos.

A sociedade civil tem essa obrigação pelo menos! Por nós, e acima de tudo pelas CRIANÇAS!

Consulte o site da APAV :
http://www.apav.pt/portal/
Veja como pode participar dando a sua opinião na sessão de debate sobre a melhoria dos direitos das vítimas de crimes e de violência a ocorrer pelas 15h do próximo dia 7 de Setembro nas instalações da sede da APAV em Lisboa.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

RATAZANAS- II






Solicito a vossa especial atenção para a leitura do post acima, do blogue do meu caro amigo Vítor Peixoto.


Já no final do passado mês de Março p.p, redigi um post alusivo às RATAZANAS que por aquela altura, se lembraram de emergir das catacumbas e atazanar alguns dos cidadãos deste Concelho.

Pelos vistos o calor que se tem sentido neste Verão quente, está a provocar-lhes o mesmo efeito!

Ora muito bem, lanço aqui o repto de se aproveitar a época de saldos, que as finanças não estão para devaneios, e investir na aquisição de par de botas cardadas daquelas que até parece que a sola terá sido feita na antiga Lisnave, e à falta de melhor instrumento utilizá-las para espezinhar as ditas cá em cima, à luz do dia!

Aqui a tarefa árdua é fazer com que elas próprias se denunciem...

A meu ver, só o que pesa aqui é o factor tempo, mas com muita paciência e persistência, não há impossíveis!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pink Floyd-Another Brick In The Wall Lyrics

ACABAR COM OS CHUMBOS????

De degradação em degradação o ministério da Educação vai produzindo intenções e decisões impensáveis. Agora o facilitismo vai ao ponto de colocar em cima da mesa a extinção dos "chumbos".

Incrivel ! Para resolver o problema de uma vez por todas por que não acabar com os estudos? Há por aí um "engenheiro" que sabe como isso se faz...

Isabel Alçada quer acabar com os chumbos? Não! Isabel Alçada quer acabar com o Ensino e, pelo caminho, quer assassinar o futuro de Portugal.

Acabar com os chumbos implicará a entrada no mercado de trabalho e mais cedo (sem saberem absolutamente nada), um grande numero de gente jovem e iletrada? Mesmo havendo chumbos existem iletrados aos pontapés e ainda querem pôr mais a circular? Por causa dos CUSTOS???? Estão todos doidos ou esqueceram de me avisar?