Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Três Valores...

Gostaria de manifestar aqui o meu apreço pelas pessoas empreendedoras que com humildade, possuem a capacidade de, nos dias que correm, em aceitar novos desafios e consequentemente assumir novos riscos!

Ponderar, Decidir e Avançar são acções cada vez mais em desuso! Ora porque será? Fartei-me de dar voltas ao pensamento e cheguei a uma conclusão um tanto ou quanto La Palice, isso sucede talvez por falta de um ingrediente também indispensável nos refogados...TOMATES!!!
Força e coragem Miguel Xara Brasil!

domingo, 30 de maio de 2010

AMO- Odivelas 27 de Maio de 2010

"Esta Assembleia correu de forma Indigna" - Sérgio Paiva

Uma vergonha sem limites. Mas já nos vamos habituando a esta baixeza moral que degrada a democracia e as instituições. Há cada vez mais circo, cada vez menos empenho e educação nas causas públicas. Uma tristeza.

Só quero dizer que os deputados e outros titulares de cargos públicos não são deuses do Olimpo! Nasceram e são feitos da mesma massa que faz cada homem igual a outro homem no que respeita a direitos, mas têm deveres acrescidos. Representam o Povo. Os eleitores. Não são (não deviam) ser profissionais da política mas profissionais que em dado momento da sua vida se desprenderam dos seus objectivos individuais para se entregarem à causa pública. Isto que assistimos será só um pequeno excerto…Em comparação o M.A.R.L é um sitío recatadissímo!!!!!UMA VERGONHA!!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Prof. Saldanha Saches… Faleceu a 14 de Maio de 2010.

Um dos artigos do Prof. Saldanha Saches. Agradeço "Jornal Expresso" vou tomar a liberdade de o transcrever na integra.

"Manuel Alegre denunciou o PEC, que mais uma vez vai atirar o peso da crise para os alvos habituais. Fez bem, mas omitiu o essencial.

O PEC é a factura que vamos pagar por anos e anos de saque organizado e contínuo dos recursos públicos, por uma vasta quadrilha pluripartidária que vive de comissões, subornos e tráfico de influências. As derrapagens, sempre as derrapagens…

Tudo isto é velho e tem raízes fundas. Não podemos é deixar de recordar a responsabilidade que este Governo e este PS têm no agravamento da situação.

Começaram por pôr Alberto Costa na Justiça. Nomearam Ricardo Rodrigues para porta-voz nesta área. Conseguiram tornar ainda mais labiríntico o Código do Processo Penal. Deram todos os sinais ao mercado da economia paralela de que os ventos eram de feição.
Guardar um respeitoso silêncio nesta matéria não é hipocrisia, é cumplicidade activa. Atacar o PEC (e o economicismo, um conceito tão vazio como a cabeça dos que o utilizam) é fácil. Mas não chega.

A principal razão dos ataques de João Cravinho à corrupção é a percepção que este tem há muito de que, com este nível de esbulho de dinheiros, a corrupção no sector público torna totalmente insustentável qualquer ideia de que este possa ter um papel na economia, se não determinante, pelo menos complementar.

Para o Bloco de Esquerda, estas questões são secundárias. O capitalismo é a própria expressão encarnada da corrupção e das malfeitorias. Contudo,se pensarmos de forma diferente, nenhum candidato que queira assumir de forma séria os reais problemas do país e que não aceite facilmente os trinta dinheiros que compram tudo e todos não pode enfiar a cabeça na areia e fingir que a corrupção, ao nível que atingiu, é apenas mais um dosproblemas do país.

Um candidato sério tem que ter o saque da república no centro da sua agenda política. Tem que ter coragem para enfrentar aquela frente tão difusa como bem estruturada que consegue fazer da corrupção uma questão sobre a qual se desliza sem grande atrito e sem consequências pode eventualmente abordar-se o tema, mas rapidamente o discurso desliza dessa para outras questões.

Corremos o risco trágico de ter candidatos a atirar impropérios à ganância dos especuladores internacionais, mantendo um silêncio cúmplice sobre os métodos de gestão da coisa pública que nos deixaram indefesos e impotentes nas suas mãos.

Sabemos que o problema tem as mais variadas faces. Podemos mesmo esperar que da Comissão de Acompanhamento da AR saiam algumas propostas consensuais. Aprová-las será para alguns membros da mesma Comissão, não o proverbial ingurgitamento de sapos, mas de tartarugas.
Ficar calado, refugiar-se em minúcias técnicas, andar de braço dado comos fautores públicos e notórios da corrupção tem que ter um preço. E esse preço é a assunção pública e expressa de que se trata de um candidato de um regime apodrecido. Por isso, para Alegre a opção é clara: ou procura o apoio das quadrilhas que nos roubam impunemente, ou guarda um silêncio cúmplice e envergonhado a troco de meia dúzia de votos, ou toma sobre a corrupção uma posição digna e inequívoca."
Artigo publicado no jornal “Expresso”, de 10.4.2010
Publicada por aires esteves em
12:59

Etiquetas: Grande Homem

terça-feira, 18 de maio de 2010

Hoje como há 140 anos a história repete-se...INCRÌVEL

"CITAM-SE A PAR, GRÉCIA E PORTUGAL"

"Nós estamos num estado comparável sómente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento de caracteres, mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá... vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se a par, a Grécia e Portugal".

Eça de Queirós, 1872, in "As Farpas"

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Papa Bento XVI



Como católica que sou não posso deixar de dar as boas vindas ao Santo Padre!

Foi bonito de ver os jovens na missa do Terreiro do Paço, numa altura em que o descrédito nas istituições atinge proporções que roçam a indiferença! Os jovens procuram subterfúgios a esse estado de desacreditar e refugiam-se na internet, nas redes sociais nos jogos de computador ...

Por isto tudo, gostei de os ver mobilizados pela fé cristã nesta época conturbada que atravessamos!

Bem hajam por isso!

terça-feira, 4 de maio de 2010

De Odivelas e POR Odivelas - No Reino da Odivelix

Para Odivelas e Por Odivelas – Um RUMO

Em Fevereiro deste ano iniciei aqui a partilha de algumas opiniões minhas e de outros intervenientes cujo alinhamento frontal directo conciso e objectivo se enquadra igualmente nos parâmetros que defendo.

Desde do presente mês de Maio fui gentilmente convidada a colaborar no projecto do Miguel Xara Brasil Um RUMO, e contribuir com absoluta Liberdade, e sempre que achar oportuno com a minha perspectiva sobre as realidades político sociais do Concelho de Odivelas, tendo presente os valores éticos e morais bem como os ideais de Cidadania. Tarefa que aceitei, com muito agrado, por se tratar de um trabalho de equipa sério e no qual acredito convictamente, penso que juntos podemos tentar encontrar Um Rumo que nos abra caminho para o incremento das condições de vida da população de Odivelas.

Assim sendo, gostaria de salientar que esta participação não colide com o que me propus fazer aqui No Reino Da Odivelix, nem tão pouco com as actividades que desenvolvo no seio do MOC – Movimento Odivelas no Coração como membro do Conselho Directivo, são simplesmente formas distintas de abordagem tendo em conta um mesmo objectivo: Desenvolver actividades cívicas, e encontrar caminhos para colaborar no desenvolvimento das potencialidades do Concelho e na melhoria das condições de vida da população de Odivelas.

Gostaria, igualmente de agradecer aos leitores Bloguistas do Odivelix por tão assídua participação! E, quero transmitir a minha intenção de continuar a traduzir aqui as minhas preocupações tendo em consideração que, este espaço deverá acima de tudo servir os interesses das gentes de Odivelas, se bem que para isso tenha que dizer o que realmente penso!