Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"The Garden Maker"

Ainda há coisas que me conseguem surpreender e infelizmente grande parte delas pela negativa!

Então não é que o promotor dos jardins feitos à pressa e sem pés nem cabeça cá do burgo, vereador por sinal, que ficou bem conhecido após as últimas eleições autárquicas por realizar acordos e assim manter o seu próprio tacho e de mais alguns, agora de repente se "deita" a contribuir para um Blog e a dar entrevistas para um Jornal local a dizer mal e a ofender pessoalmente um deputado da Assembleia Municipal Sr. Miguel Xara Brasil à descarada!

Ainda por cima, este vereador que fez parte da Coligação em Odivelas Primeiro as Pessoas e que segundo consta convidou ele pessoalmente em nome do partido um figura mediática para encabeçar essa coligação e depois lhe espetou uma faca nas costas! Este senhor tem alguma vez legitimidade para dizer seja o que for? E ainda por cima lavar roupa suja desta forma??? Foi isto que no dia 11 de Outubro de 2009 os Odivelenses a fizeram a si próprios!

Mas, o meu contributo para a cidadania será também o de transmitir estas manigâncias aos Odivelenses nem que seja de porta a porta!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Odivelas & Cidadania



Venha conversar sobre Cidadania
com
HERNÂNI CARVALHO
EDGAR VALLES

23 Fevereiro de 2010 – 21 horas
Pavilhão Polivalente de Odivelas
RUA AQUILINO RIBEIRO (PERTO DAS PISCINAS) – ODIVELAS

Madeira - "Curral das Freiras"

Encurralado há mais de 24
horas?

Acredito que, chegar lá de carro ou até de avionete poderá ser complicadíssimo, não faço ideia porque não vi, mas então os helicópteros ou até os paraquedistas não poderão socorrer aquela gente? Cada vez me surprendo mais pela negativa quando oiço falar dos benefícios das tecnologias de ponta... e agora que é preciso montar dispositivos de socorro onde estão os avanços da técnica???

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

UUUUU....Cuidado com os Blogues!!!!

Há para aí uns e outros muito incomodados com os Blogues! Eu até compreendo, pode-se tornar maçador, tantas pessoas com a mesma tendência de pensar pelas suas cabeças sem terem engolido cassetes das forças partidárias! Faz confusão a muitas pessoas por uma simples razão, até há data os Blogues não podem ser controlados nem manipulados!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

É mesmo isso as pessoas estão a perder a memória…

O Polvo

- Semanário SOL –

É fantástica a total displicência com que os órgãos eleitos pelas pessoas e pagos por essas mesmas pessoas, agem neste País!!!

Ainda num passado recente, concretamente no governo Santana Lopes assistimos a um episódio de características semelhantes ao que estamos a viver, mas de dimensão diferente, caso Marcelo Rebelo de Sousa versus TVI, a voz da oposição na altura José Sócrates proferiu declarações de total repugna pelo sucedido convidando até o chefe do executivo a pronunciar-se publicamente. E agora? Revertendo-se a situação política, o mesmo protagonista é suspeito entre outras coisas… de instigar tais manipulações aos órgãos de comunicação social! E não se faz nada????? Ele não fazer nada não me espanta, porque a ambição e a soberba não o deixam! A par da possível insanidade….

Como é possível que a máquina partidária do PS assista impávida e serena e deixa passar uma coisa dessas! Será que não tem meios para descolar José Sócrates da cadeira do poder? Não compreendem os efeitos nefastos que esta triste situação escandalosa está a provocar nas pessoas e no País???

Estamos a criar os nossos filhos para isto?

Não sei porquê, só me vem à ideia a célebre frase proferida do General Humberto Delgado…. “ Obviamente demito-o!”

Penso que também será de reflectir: “Ignorantes são aqueles que não aprenderam nada com os erros do passado…. “

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Bairro da Memória V - Paulo Aido

“…O Silêncio também é uma resposta!”

Gostaria de transmitir aqui o meu apreço pelos artigos deste vereador independente, e já se tornou uma expectativa gratificante aguardar quinzenalmente pela sua publicação no jornal Diário de Odivelas. O Bairro da Memória põe a nu o que pensa o verdadeiro odivelense mais ou menos informado, sobre o panorama político nacional e local.

O Vereador Paulo Aido, salvo melhor opinião, contrariamente ao seu parceiro Hernâni Carvalho que é uma figura mediática, assume uma posição mais recatada e discreta, mas contribuí fortemente para o despertar das consciências, de quem tem amor a esta terra e anseia poder fazer alguma coisa por ela, bem como dos demais cidadãos com as mentes mais ou menos amorfas e atrofiadas pelos discursos monocórdicos e desprovidos de valor produzidos tanto pelo secretário geral do PS como da Sra. Presidente da Câmara.

Costuma-se a dizer, aplicando o ditado aos casamentos e às uniões quando os dois semelhantes são idênticos em termos de ausência de carácter: “Ah! São feitos da mesma massa? Ainda bem! Assim só se estraga uma casa…”

No caso em apreço em que é solicitada uma posição política da Sra. Presidente da Câmara sobre os acontecimentos políticos protagonizados pelo secretário geral do PS, é demasiado óbvio que esta a vir a pronunciar-se, iria sobrevalorizar o personagem dourando a pílula, chamando a si a defesa política pública do visado numa de dar “graxa ao cágado”, e sairia por cima, marcando pontos junto do executivo nacional! Mas para sair bem, seria necessária uma dose acrescida de inteligência que penso não ser o caso. E como tal só lhe resta a resposta pelo silêncio, tipo: “Este saco de gatos só me quer é arranhar… vou-me fazer de morta para não me chegarem….”

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Correio da Manha - Sem vergonha

Hoje no CM - Um excelente artigo do Francisco Moita Flores, não deixe de ver.

Correio da Manha - Sem vergonha

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Alguém vai ter que se chegar à frente!

Que lástima!

Nunca fui grande entendida nas politiquices que se têm vivido no nosso País, pós 25 Abril, mas não posso deixar de admirar alguns políticos da nossa Praça que mal ou bem se bateram por aquilo em que acreditavam, muitas vezes por ideais. Estou a referir-me a Lucas Pires, Sá Carneiro, e em certa medida também Álvaro Cunhal!

Agora, "isto" que temos como chefe do governo, em que a palavra Ego é o seu nome do meio, tem-nos conduzido a todos a processos judiciais tipo vias ocultas, casas pias, apitos dourados, e vou ficar por aqui porque até a calar os órgãos de comunicação social já vai... O que virá a segui? Tem lá comparação com a forma de gestão política que temos vivido nos últimos anos??? Até o meu sobrinho de 8 anos diz mal do Sócrates! Com o “Magalhães” na mochila e tudo! Ainda mais, penso que até alguns políticos nomeadamente os que mencionei que já não estão entre os vivos, devem de estar a dar voltas nos túmulos!!!

Onde estão os comunistas? O bloco de esquerda? A oposição neste País faz o quê? Só pode ter comprado uma fábrica de ventoinhas e está a viver do ar!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ser Cidadão - PARTE II

O que é isso de CIDADANIA?

Quando a individualidade de uma pessoa a impulsiona em busca de seus anseios colectivos (nesse esforço, nessa busca), tem-se o verdadeiro cidadão. Já quando a individualidade se sobrepõe aos anseios colectivos e é demasiadamente “pessoal” haverá conflitos com outros indivíduos.

É dever de todo cidadão aprimorar, continuamente, as relações com as outras pessoas. Tal relações vão desde respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos (assim como todas as pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia, até situações mais complexas como saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas sociais.

Actualmente, é exactamente este o grande problema da sociedade, o esquecimento da busca pelo bem comum e a falta de cultivo das relações de bem-estar entre as pessoas.

Enquanto ONGs e entidades filantrópicas lutam contra o racismo, o preconceito, a exclusão social, a violência e todos os outros aspectos obscuros da nossa sociedade, a maneira como os indivíduos vivem e a forma como se relacionam alimenta ainda mais o desenvolvimento desses aspectos.

Desse ponto de vista a individualidade vale mais que o colectivo, é o conceito de cidadania que se inverte, ao invés de todos colaborarem para o bem-estar geral, todos sofrem pelo bem-estar de alguns.

Dentro desses aspectos sombrios cabe a cada pessoa fazer o seu papel, realmente pensar como cidadão, buscando o conceito de bem comum aumentando as afinidades e respeitando as diferenças. Lutando juntos para atingir a meta de uma sociedade totalmente harmónica e pacífica.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ser Cidadão - PARTE I

O que é isso de CIDADANIA?

A origem da palavra cidadania vem do latim “civitas”, que quer dizer cidade.

Já na Roma antiga a palavra cidadania era usada para indicar a situação política de uma pessoa e os direitos que esta tinha ou podia exercer.

A cidadania é a expressão do conjunto de direitos e deveres que uma pessoa possui dentro de determinada sociedade

Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar a sua vida e a de outras pessoas.

As instituições de ensino e os meios de comunicação deveriam divulgar esse conceito para toda a sociedade, visando assim o bem-estar geral.

Cada pessoa, cada cidadão, é um ser único e, portanto, diferente de todos os outros. A sua individualidade é formada pelas características herdadas no nascimento ou adquiridas no convívio social no qual um indivíduo vai agrupar-se com outros com os quais tiver maior afinidade.

Este conceito de grupo de pessoas com objectivos comuns é bastante antigo. Um indivíduo passa a pertencer a um grupo quando decide cooperar com os objectivos comNa sociedade tem-se o relacionamento indirecto e impessoal, aquele que aproxima as pessoas por pertencerem a mesma nação, ou terem valores e princípios em comum, ainda que, geograficamente, estejam distantes.

Com o passar do tempo, o crescimento de grupos, a sofisticação e modernização das relações humanas, as sociedades acabaram organizando e padronizando normas de conduta, em função de valores sociais a preservar. Esse conjunto de valores e normas de conduta o que se chama de bem comum.

Destas relações nasceram os conceitos de direitos e deveres para assegurar que o bem comum seja atingido. Na sociedade o homem tem direito à protecção, ao crescimento, a ser reconhecido e a ser tratado com dignidade, a ter justiça e oportunidades iguais, sem preconceito ou discriminação.

Em compensação, em nome do bem comum, deve cumprir com os deveres de reconhecer o direito das demais pessoas e acatar as normas impostas pela colectividade, sem as quais a própria sociedade, à qual pertence, não seria possível.
A forma com que as pessoas se relacionam umas com as outras é a base da sociedade moderna, pois não só a qualidade dos relacionamentos, bem como a capacidade individual de mantê-los, são factores determinantes de posicionamento social e qualidade de vida.

Especialistas e estudiosos dessas relações e suas aplicações práticas em grupos estão entre os profissionais mais procurados e bem remunerados do mercado actual.

Sociedades que possuem pessoas que se relacionam bem com outras pessoas são, obviamente, mais dinâmicas, mais cooperativas, tiram melhor proveito do trabalho em equipa e se desenvolvem melhor.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Provedor do Municípe

No âmbito das recentes noticias sobre a indicação do nome do Vítor Peixoto por parte dos vereadores independentes Paulo Aido e Hernâni Carvalho, o Meu Jornal desta semana traz um artigo interessante sobre o assunto. O actual Presidente do Movimento Odivelas no Coração - MOC demonstrou a sua disponibilidade para o cargo desde que não seja remunerado.•
É claro que, seria a pessoa certa e isenta que a função exige, com amplos conhecimentos sobre o Concelho e com muita vontade de fazer algo pelos Odivelenses. Mas, e há sempre um mas...não nos podemos esquecer que o antigo vice-presidente da CMO é persona non grata nos Paços do Concelho, e incómoda ao executivo, e como tal apresenta escassas possibilidades por ausência de vontade política...

Agora, se houver a indicação de um nome ligado ás forças políticas dominantes seja do PS ou PSD, penso que a figura do Provedor estará posta em causa e não fará qualquer sentido!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

De Odivelas e POR Odivelas

Este espaço deverá acima de tudo servir os interesses das gentes de Odivelas, dando a conhecer o que de facto acontece no Concelho, e pretende ser um local de Liberdade e Cidadania em que se prezam primordialmente os valores éticos e morais e as boas práticas.